PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid confirma saída de Solari e retorno de Zidane

11/03/2019 15h01

Madri, 11 mar (EFE).- O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira o retorno do técnico Zinedine Zidane, que assinou contrato até 2022, e a saída de Santiago Solari, que recebeu uma proposta para continuar fazendo parte do clube.

"A diretoria do Real Madrid, reunida nesta segunda-feira, 11 de março de 2019, decidiu encerrar o contrato que vinculava Santiago Solari com o clube como treinador da equipe principal e, ao mesmo tempo, o propôs continuar pertencendo ao clube", informa o comunicado.

O clube agradeceu a Solari pelo "trabalho realizado, o compromisso e a lealdade que sempre mostrou a esta que é a sua casa". O argentino deixa o comando do time após 32 partidas, com um balanço de 22 vitórias, dois empates, oito derrotas e o título do Mundial de Clubes do ano passado.

A nota acrescenta que a diretoria "determinou também a nomeação de Zinedine Zidane como novo técnico do Real Madrid com incorporação imediata para o restante da temporada e as três próximas, até 30 de junho de 2022".

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, comparecerá ainda nesta segunda-feira à sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu junto a Zidane, onde há 285 dias os dois anunciaram a despedida do técnico francês.

Na primeira passagem como técnico do Real, Zidane conquistou nove títulos de treze possíveis. Efetivado em janeiro de 2016 como substituto de Rafa Benítez, ganhou três vezes a Liga dos Campeões, uma o Campeonato Espanhol, duas a Supercopa Europeia, duas o Mundial de Clubes e uma a Supercopa da Espanha. EFE

Esporte