IAAF alega falta de dados e mantém punição a atletas russos
Redação Central, 11 mar (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidiu nesta segunda-feira manter as punições à Rússia enquanto a federação nacional não entregar os dados e as amostras do laboratório de Moscou e não cubrir os custos do processo.
O Conselho da IAAF, reunido em Doha, anunciou que não há mudanças no status da Federação Russa de Atletismo (FRA), excluída das competições internacionais por práticas de doping desde novembro de 2015. Assim, apenas atletas russos de lisura provada podem competir, e mesmo assim com bandeira neutra.
Além dos pagamentos pendentes, assunto no qual a federação russa alega "problemas logísticos", a IAAF espera receber dados analíticos e amostras do laboratório de Moscou para determinar quais atletas têm pendências pelas quais responder quanto às regras antidoping da entidade.
Por outro lado, segundo um comunicado da federação internacional, será pedido à FRA um esclarecimento urgente sobre as acusações da rede de televisão alemã "ARD". Segundo a emissora, ainda há treinadores envolvidos nos casos de doping trabalhando nas seleções russas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.