PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Eintracht vence 3ª seguida e embala na busca por vaga na Liga dos Campeões

11/03/2019 21h13

Redação Central, 11 mar (EFE).- O Eintracht Frankfurt derrotou nesta segunda-feira o Fortuna Düsseldorf por 3 a 0, fora de casa, chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Alemão e embalou na busca por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Na partida que fechou a 25ª rodada da competição, o técnico Adolf Hütter poupou o sérvio Mijat Gacinovic e o francês Sebastien Haller pensando no duelo de volta pelas oitavas de final da Liga Europa contra a Inter de Milão, na próxima quinta-feira, mas mesmo assim o Eintracht manteve o bom desempenho dos últimos jogos (vinha de vitórias sobre Hoffenheim e Hannover 96).

O português Gonçalo Paciência abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento do holandês Jonathan de Guzman.

Os donos da casa ficaram perto do empate em algumas ocasiões, mas primeiro a videoarbitragem não decretou pênalti após suspeita de toque de mão de Martin Hinteregger dentro da área, e depois o goleiro visitante e ex-PSG Kevin Trapp salvou um chute à queima-roupa de Rouwen Hennings.

O Eintracht acabou marcando mais dois gols nos acréscimos do confronto, ambos do francês Sebastien Haller, aos 46 e 48 minutos. Com a vitória, o time chegou a 43 pontos e está na quinta posição, a três pontos do quarto colocado Borussia Mönchengladbach, última equipe atualmente dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Düsseldorf estacionou em 11º, com 31. EFE

Esporte