Topo

Após estrear vencendo na Colômbia, Palmeiras encara campeão peruano em SP

11/03/2019 16h45

São Paulo, 11 mar (EFE).- Com o moral elevado depois de ter vencido o Junior Barranquilla na estreia na Taça Libertadores, na semana passada, o Palmeiras quer confirmar a condição de um dos favoritos ao título com uma vitória sobre o Melgar nesta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo.

O campeão continental de 1999 largou à frente no grupo F, já que, na outra partida da rodada de abertura da chave, o campeão peruano empatou com o San Lorenzo em 0 a 0 em Arequipa.

Com um elenco vasto, Felipão mantém algumas dúvidas para definir a equipe titular. As laterais continuam indefinidas, com disputas entre Marcos Rocha e Mayke na direita e entre Victor Luis e Diogo Barbosa na esquerda. No ataque, Borja começou jogando na estreia, mas Deyverson tem chances de ser o escolhido para esta terça.

No fim de semana, o Alviverde empatou com o Mirassol em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista, numa partida em que jogadores pouco aproveitados, como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Edu Dracena e os meias Raphael Veiga e Lucas Lima, ganharam uma chance. Porém, o autor do gol foi o zagueiro Gómez, homem de confiança de Scolari.

O tropeço impediu a classificação antecipada para as quartas de final do estadual, embora dois pontos nas duas últimas rodadas sejam suficientes para confirmar a vaga.

O Melgar, por sua vez, perdeu para o Real Garcilaso por 1 a 0 no último sábado e ocupa a penúltima posição do Torneio Apertura peruano, a 11 pontos do líder Sporting Cristal. Assim como Felipão, o técnico Jorge Pautasso poupou boa parte dos titulares, que viajaram no mesmo dia para São Paulo.

Na equipe, destacam-se o meio-campista Alexis Arias e o goleiro Carlos Cáceda, ambos convocados pelo técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, para os amistosos contra Paraguai e El Salvador, no fim deste mês.

O time da cidade de Arequipa não vence há quatro partidas, desde a partida de ida contra o Caracas, pela última fase preliminar da Libertadores. O campeão peruano fez 2 a 0, e se classificou mesmo perdendo por 2 a 1 na volta. Ainda houve empates com Ayacucho e San Lorenzo e a derrota para o Garcilaso.

Prováveis escalações:.

Palmeiras: Wéverton; Marcos Rocha (ou Mayke), Antonio Carlos, Gómez e Victor Luis (ou Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (ou Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Melgar: Cáceda; Carmona, Narváez, Villalba e Neyra; Arias, Sánchez, Arakaki e Romero; Vidales e Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Roberto Cañete.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo. EFE