Após estrear vencendo na Colômbia, Palmeiras encara campeão peruano em SP
São Paulo, 11 mar (EFE).- Com o moral elevado depois de ter vencido o Junior Barranquilla na estreia na Taça Libertadores, na semana passada, o Palmeiras quer confirmar a condição de um dos favoritos ao título com uma vitória sobre o Melgar nesta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo.
O campeão continental de 1999 largou à frente no grupo F, já que, na outra partida da rodada de abertura da chave, o campeão peruano empatou com o San Lorenzo em 0 a 0 em Arequipa.
Com um elenco vasto, Felipão mantém algumas dúvidas para definir a equipe titular. As laterais continuam indefinidas, com disputas entre Marcos Rocha e Mayke na direita e entre Victor Luis e Diogo Barbosa na esquerda. No ataque, Borja começou jogando na estreia, mas Deyverson tem chances de ser o escolhido para esta terça.
No fim de semana, o Alviverde empatou com o Mirassol em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista, numa partida em que jogadores pouco aproveitados, como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Edu Dracena e os meias Raphael Veiga e Lucas Lima, ganharam uma chance. Porém, o autor do gol foi o zagueiro Gómez, homem de confiança de Scolari.
O tropeço impediu a classificação antecipada para as quartas de final do estadual, embora dois pontos nas duas últimas rodadas sejam suficientes para confirmar a vaga.
O Melgar, por sua vez, perdeu para o Real Garcilaso por 1 a 0 no último sábado e ocupa a penúltima posição do Torneio Apertura peruano, a 11 pontos do líder Sporting Cristal. Assim como Felipão, o técnico Jorge Pautasso poupou boa parte dos titulares, que viajaram no mesmo dia para São Paulo.
Na equipe, destacam-se o meio-campista Alexis Arias e o goleiro Carlos Cáceda, ambos convocados pelo técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, para os amistosos contra Paraguai e El Salvador, no fim deste mês.
O time da cidade de Arequipa não vence há quatro partidas, desde a partida de ida contra o Caracas, pela última fase preliminar da Libertadores. O campeão peruano fez 2 a 0, e se classificou mesmo perdendo por 2 a 1 na volta. Ainda houve empates com Ayacucho e San Lorenzo e a derrota para o Garcilaso.
Prováveis escalações:.
Palmeiras: Wéverton; Marcos Rocha (ou Mayke), Antonio Carlos, Gómez e Victor Luis (ou Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (ou Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Melgar: Cáceda; Carmona, Narváez, Villalba e Neyra; Arias, Sánchez, Arakaki e Romero; Vidales e Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Roberto Cañete.
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.