Topo

Real Madrid bate Valladolid e encerra série de derrotas; Casemiro é expulso

10/03/2019 19h18

Valladolid (Espanha), 10 mar (EFE).- O Real Madrid voltou a vencer neste domingo, após sofrer três derrotas seguidas, ao passar pelo Valladolid por 4 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, que é liderado pelo Barcelona.

Batido duas vezes seguidas pelo arquirrival catalão, sendo eliminado na Copa do Rei e ficando quase sem chances de título na principal competição nacional, e pelo Ajax, o que significou queda na Liga dos Campeões, o time comandado pelo argentino Santiago Solari ainda saiu atrás do placar.

O meia hispano-marroquino Anuar foi o responsável por abrir o placar, aos 29 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, no entanto, o zagueiro francês Raphael Varane igualou. Antes do empate, o Valladolid teve dois gols anulados pelo VAR e um pênalti perdido, pelo meia Rubén Alcaraz.

Na etapa complementar, o atacante francês Karim Benzema colocou o Real Madrid na frente aos 6 do segundo tempo, em tiro da marca fatal. O camisa, muito contestado pela torcida, fez o terceiro aos 24.

Pouco depois, aos 35, Casemiro recebeu segundo cartão amarelo, ao impedir uma cobrança rápida de falta de adversário e foi expulso. Ainda assim, aos 40 minutos, o meia croata Luka Modric deu números finais a partida.

Outro brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo só saiu do banco de reservas aos 43 do segundo tempo e só apareceu para ser advertido com cartão amarelo. Já o meia Vinicius Júnior ficou fora da partida por causa de lesão.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 51 pontos. A equipe está na terceira posição, 12 pontos distante do Barcelona. O Valladolid, que tem o ex-atacante Ronaldo como dono, está no 16º lugar, com 26 pontos. EFE