PUBLICIDADE
Topo

Esporte

No Catar, Dovizioso desbanca Márquez e vence prova de abertura da MotoGP

10/03/2019 15h29

Losail (Catar), 10 mar (EFE).- O itaiano Andrea Dovizioso, da Ducati, levou a melhor neste domingo sobre o espanhol Marc Márquez, da Honda, em chegada eletrizante, e venceu a prova de abertura da temporada 2019 do Campeonato Mundial de MotoGP.

O vice-campeão do ano passado superou o detentor do título da categoria por apenas 27 milésimos, repetindo o duelo travado na última corrida realizada no emirado, em que Dovizioso conquistou a vitória graças a uma vantagem de apenas 23 milésimos.

No circuito de Losail, o italiano precisou mostrar muito sangue frio para pular na frente da classficação de pilotos, pois, um erro cometido na penúltima volta o deixou perto de permitir o êxito de Márquez. O dono da moto número 04, no entanto, mostrou força para partir para cima e ultrapassar o espanhol novamente.

O pódio do GP do Catar foi completado pelo britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, que levou a melhor em batalha com o espanhol Álex Rins, da Suzuki. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, fez boa corrida de recuperação, após largar em 14º e terminou em quinto.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da SIC Yamaha, terminou a prova na 11ª colocação.

Na Moto2, a vitória ficou com o italiano Lorenzo Baldassarri, da Pons Kalex, que havia ficado em segundo na edição do ano passado do GP do Catar. O suíço Thomas Lüthi, da Intact Kalex, ficou logo atrás, seguido pelo companheiro de equipe, o alemão Marcel Schrötter.

Por fim, na Moto3, o ganhador foi o japonês Kaito Toba, da Team Tady Kalex, que ficou a frente do italiano Lorenzo Dalla Porta, da Leopard Honda, e do espanhol Arón Canet, da Max KTM, segundo e terceiro, respectivamente. Curiosamente, os dois pilotos terminaram em posições invertidas as que ocuparam em 2018. EFE

Esporte