PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli só empata com Sassuolo e deixa Juventus a 15 pontos do título italiano

10/03/2019 18h34

(Atualiza com resultado de Fiorentina e Lazio).

Roma, 10 mar (EFE).- O Napoli não conseguiu neste domingo ir além de empate com o Sassuolo em 1 a 1, fora de casa, resultado que deixa a equipe 18 pontos distante da líder Juventus, que, por sua vez, precisa de apenas cinco vitórias em 11 jogos, para garantir o oitavo título seguido no Campeonato Italiano.

O time comandado pelo experiente Carlo Ancelotti saiu atrás do placar, na partida disputada no Mapei Stadium, graças a gol do atacante Domenico Berardi, aos 7 do segundo tempo. A igualdade só foi alcançada aos 41, quando Lorenzo Insigne balançou a rede.

As duas equipes contaram com brasileiros entre seus titulares. O Sassuolo teve o lateral-esquerdo Rogério, ex-Inter, enquanto os visitantes utilizaram mais uma vez o meia Allan, ex-Vasco.

Com o tropeço, o Napoli chegou aos 57 pontos, contra 75 da Juve, que bateu a Udinese por 4 a 1, em casa, na sexta-feira. Como o time do sul da Itália só poderá alcançar 90 pontos na competição, basta ao líder atingir essa marca, nos 11 jogos restantes, já que leva a melhor no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

O Sassuolo, por sua vez, está na 12ª posição, com 32 pontos, 11 a mais que o Bologna, primeiro dos três integrantes da zona de rebaixamento.

Também neste domingo, a Inter de Milão deu passo importante para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe superou a Spal por 2 a 0, dentro de seus domínios e chegou aos 50 pontos, seis a mais que a Roma, que jogará em casa amanhã contra o Empoli.

Em partida com gols no segundo tempo, o atacante Matteo Politano fez o primeiro aos 22. Dez minutos depois, o meia Roberto Gagliardini ampliou e deu números finais ao duelo.

A nota negativa para a equipe 'nerazzurri' foi a perda do zagueiro Miranda e do volante croata Marcelo Brozovic, que começaram entre os titulares e precisaram ser substituídos por causa de problemas físicos, ainda antes do segundo tempo.

Em Florença, Fiorentina e Lazio empataram em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes, que lutam para se garantir na próxima temporada, ao menos, na Liga Europa. O atacante Ciro Immobile colocou os anfitriões na frente, mas, o atacante colombiano Luis Muriel igualou.

Os visitantes chegaram hoje aos 42 pontos, perderam duas posições na tabela e agora estão oito pontos distantes da Inter de Milão. Já a equipe 'viola' está na décima colocação, com 39 pontos.

O Torino subiu para a sexta posição ao vencer o Frosinone, fora de casa, por 2 a 1. O atacante Andrea Belotti foi o nome do jogo, ao balançar a rede duas vezes. O meia Luca Paganini descontou para os anfitriões.

A Atalanta, por sua vez, conquistou importante vitória na luta para ir aos torneios continentais na próxima temporada, ao passar pela Sampdoria por 2 a 1, em Gênova. O atacante colombiano Duván Zapata e o meia alemão Robin Gosens marcaram para os visitantes. O veterano atacante Fabio Quagliarella descontou, de pênalti.

O ameaçado Bologna passou pelo Cagliari, em casa, por 2 a 0, com gols do volante chileno Erick Pulgar, em tiro da marca fatal, e do meia Roberto Soriano. EFE

Esporte