Topo

Mortara herda vitória de Bird em Hong Kong; Di Grassi é 2º e Massa o 5º

10/03/2019 14h06

Redação Central, 10 mar (EFE).- O ítalo-suíço Edoardo Mortara, companheiro de Felipe Massa na Venturi, foi declarado neste domingo o vencedor da etapa de Hong Kong de Fórmula E, algumas horas depois de o britânico Sam Bird, da Virgin, cruzar a linha de chegada em primeiro.

O novo líder do campeonato, no entanto, ganhou na pista, mas, não levou, já que foi considerado culpado por toque no alemão André Lotterer, da Techeetah, nos instantes finais da prova, em eletrizante briga que valia a vitória.

Bird acabou sendo punido pela direção de prova com acréscimo de cinco segundos no tempo final, o que o jogou para a sexta colocação. A reviravolta significou para Mortara a primeira vitória em dois anos participando da Fórmula E.

Na segunda posição ficou o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi ABT, que vinha de vitória na etapa do México. O paulista chegou assim aos 52 pontos, dois a menos que o líder da temporada e um a menos que o belga Jérôme d'Ambrosio, da Mahindra, que estava na ponta antes da etapa começar e abandonou a corrida.

Companheiro de equipe de Di Grassi, o alemão Daniel Abt terminou em quarto, seguido imediatamente por Massa, que alcançou o melhor resultado na carreira da Fórmula E, categoria em que estreou nesta temporada. Nelsinho Piquet, da Jaguar, e Felipe Nasr, da Dragon, abandonaram a etapa. EFE