PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool vence Burnley e volta a ficar 1 ponto atrás do City; Chelsea empata

10/03/2019 14h26

Londres, 10 mar (EFE).- Com direito a dois gols do atacante brasileiro Roberto Firmino, o Liverpool venceu o Burnley por 4 a 2, em casa, e voltou a ficar apenas um ponto atrás do Manchester City, em dia de resultado ruim para o Chelsea, que se salvou por pouco de derrota para o Wolverhampton, mesmo jogando em seus domínios.

No estádio Anfield Road, os anfitriões até saíram atrás do placar, aos 6 do primeiro tempo, quando o meia inglês Ashley Westwood balançou a rede. Em seguida, aos 19, o jogador da seleção brasileira deixou tudo igual. Dez minutos depois, o atacante senegalês Sadio Mané virou o marcador.

Na etapa complementar, aos 22, Firmino voltou a mostrar seu faro de gol, anotando o terceiro dos 'Reds'. Nos acréscimos, o meia islandês Johann Gudmundsson descontou mais uma vez para o Burnley, mas, Mané também marcou pela segunda vez no jogo, dando números finais ao duelo.

Com a vitória, o time de Ederson e Fabinho, que foram titulares hoje, alcançaram a marca de 73 pontos, um a menos que o City, que ontem venceu o Watford por 3 a 1, no Etihad Stadium.

O Burnley, por sua vez, segue ameaçado pelo risco de rebaixamento para a segunda divisão. Com a derrota, a equipe ficou estacionada nos 30 pontos, apenas dois a mais que o Cardiff, antepenúltimo colocado na tabela.

No estádio Stamford Bridge, o Chelsea só conseguiu arrancar empate com o Wolverhampton em 1 a 1 nos acréscimos da etapa complementar. O atacante mexicano Raúl Jiménez marcou para os visitantes, e o meia belga Eden Hazard igualou para os anfitriões.

O meia Willian, que entrou no decorrer do segundo tempo, deu passe para o camisa 10 dos 'Blues' acertar belo chute e dar números finais a partida. O zagueiro David Luiz também atuou pela equipe comandada pelo italiano Maurizio Sarri, como titular.

Com o empate, o Chelsea chegou aos 57 pontos, se igualando assim ao Arsenal e ficando com um a menos que o Manchester United, times que fazem clássico neste domingo no Emirates Stadium. Os 'Wolves', por sua vez, estão com 44 pontos, na sétima posição. EFE

Esporte