PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol nos acréscimos, Valencia bate Girona e segue sonhando com a Champions

10/03/2019 15h05

Girona (Espanha), 10 mar (EFE).- O Valencia venceu duelo eletrizante com o Girona neste domingo por 3 a 2, fora de casa, graças a gol marcado nos acréscimos, e segue na luta para alcançar um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol, garantindo assim uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Mesmo atuando fora de casa, os visitantes nunca estiveram atrás do placar. A equipe comandada por Marcelino García Toral abriu o placar com o atacante português Gonçalo Guedes, aos 16 do primeiro tempo, mas, sofreu o empate seis minutos depois, graças a gol do lateral-direito Jonás Ramalho.

Na etapa complementar, aos 8, o meia Dani Parejo recolocou o Valencia na frente. O atacante uruguaio Cristhian Stuani, de pênalti, igualou de novo aos 38. O placar de 2 a 2 só foi alterado nos instantes finais, quando o jovem meia Ferrán Torres balançou a rede.

A vitória do Valencia veio mesmo com um homem a menos em campo desde os 27 do segundo tempo, momento em que o zagueiro argentino Facundo Roncaglia recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Como resultado, o time de Gabriel Paulista e do espanhol Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, foi a 39 pontos.

Os comandados por Marcelino, assim, estão na sexta posição, seis pontos distante do Girona, surpreendente quarto colocado na tabela que ontem derrotou o Huesca por 2 a 1. O Girona, por sua vez, está em 14º lugar, com 31 pontos. EFE

Esporte