PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Balotelli marca, e Olympique de Marselha bate Nice pelo Francês; Lille vence

10/03/2019 19h43

Redação Central, 10 mar (EFE).- O atacante italiano Mario Balotelli fez valer a chamada "lei do ex" neste domingo, para garantir a vitória do Olympique de Marselha sobre o Nice por 1 a 0, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Francês, em dia que o Lille se consolidou como vice-líder.

O camisa 9, que passou dois anos e meio no time rubro-negro, marcou o gol solitário da partida aos 16 minutos do segundo tempo. Este foi o quinto gol marcado por 'Super Mario', em apenas sete jogos com a nova equipe, que defende desde o início desse ano.

Com a vitória, o Olympique, do volante Luiz Gustavo, que passou 90 minutos no banco de reservas, chegou aos 47 pontos e abriu quatro de vantagem para o Stade Reims, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga Europa.

O Nice, do zagueiro Dante, que foi titular, está na nona posição, com 40 pontos e ainda sonha com vaga em competições continentais na próxima temporada.

Segundo colocado na classificação do campeonato, o Lille derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0, na casa do adversário. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia marfinense Nicolas Pépé, aos 42 do segundo tempo. Depois disso, o lateral-direito Mathieu Debuchy e o atacante Wahbi Khazri, dos anfitriões, foram expulsos.

Com o resultado positivo, o time dos brasileiros Thiago Mendes, Thiago Maia e Luiz Araujo chegou aos 57 pontos, abrindo sete de frente para o Lyon, terceiro colocado. A distância para o líder, Paris Saint-Germain, por outro lado, é de 14 pontos.

Já o Saint-Étienne está na sexta posição, com 43 pontos.

O Montpellier desperdiçou chance de alcançar o quinto lugar, depois de empatar com o Angers, em casa, em 2 a 2. O atacante Andy Delort e o meia Ellyes Skhiri marcaram para os anfitriões. O meia Angelo Fulgini e o atacante camaronês Stéphane Bahoken buscaram a igualdade.

Ainda neste domingo, o Rennes superou o vice-lanterna, Caen, por 3 a 1, em seus domínios. Já o Toulouse venceu o Guingamp, último colocado na tabela de classificação, por 1 a 0. EFE

Esporte