PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal bate United, volta ao 4º lugar do Inglês e aquece briga por Champions

10/03/2019 15h55

Londres, 10 mar (EFE).- O Arsenal superou neste domingo o Manchester United, em casa, por 2 a 0, deixou o adversário para trás na tabela do Campeonato Inglês, ao assumir a quarta posição e deixou ainda mais eletrizante a briga pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões.

O volante suíço Granit Xhaka abriu o placar do duelo, aos 12 do primeiro tempo, em chute venenoso, que deixou sem ação o goleiro espanhol David de Gea. Na etapa complementar, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang converteu pênalti aos 24, dando números finais a partida.

A falta, que originou o segundo gol do Arsenal foi cometida pelo volante Fred, que começou entre os titulares do United, no atacante francês Alexandre Lacazette. O ex-Inter foi o único brasileiro em campo, já que o meia Andreas Pereira passou os 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 60 pontos, apenas um a menos que o Tottenham, que ontem perdeu para o Southampton por 2 a 1. Os Diabos Vermelhos aparecem agora na quinta posição, com 58 pontos, um a mais que o Chelsea, que empatou em um gol com o Wolverhampton, mais cedo.

Mais acima na tabela de classificação, disputando o título da temporada, estão Manchester City e Liverpool, com 74 e 73 pontos, respectivamente, ambos, virtualmente classificados para a próxima edição da Liga da Campeões. EFE

Esporte