PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City passa pelo Watford com 3 gols de Sterling e coloca pressão no Liverpool

09/03/2019 18h04

Redação Central, 9 mar (EFE).- O Manchester City passou neste sábado pelo Watford por 3 a 1, em casa, em jogo marcado por polêmica envolvendo a arbitragem, e abriu provisoriamente quatro pontos de vantagem para o Liverpool na liderança do Campeonato Inglês.

O grande nome da partida foi o atacante Raheem Sterling, que balançou a rede três vezes, todas no segundo tempo, a 1, 5 e 14 minutos. O atacante espanhol Gerard Deulofeu descontou aos 21, instantes após sair do banco de reservas da equipe visitante.

O primeiro gol do jogo foi marcado por polêmica, já que o camisa 7 estava em condição irregular, ao receber a bola do meia alemão Ilkay Gundogan. Inicialmente, o lance foi anulado por um dos auxilares do árbitro Paul Tierney, que parou o jogo para explicar a jogada ao companheiro.

O dono do apito conseguiu visualizar um desvio do lateral-direito holandês Daryl Janmaat, que acabou recolocando Sterling em posição legal.

Na partida deste sábado, o goleiro Ederson foi o único brasileiro titular do City. O atacante Gabriel Jesus entrou nos minutos finais, substituindo o argentino Sergio Agüero. O lateral-direito Danilo, por sua vez, todo o duelo no banco, assim como o goleiro Gomes, do Watford.

Com a vitória, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola chegou aos 74 pontos, quatro a mais que o Liverpool, que receberá amanhã o Burnley, no estádio Anfield Road. Os visitantes, por outro lado, estão no oitavo posto, com 43 pontos.

O Tottenham, por sua vez, colocou em risco a permanência na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao perder para o ameaçado Southampton por 2 a 1, de virada e fora de seus domínios.

Os 'Spurs' pularam na frente do marcador aos 26 da etapa inicial, graças a gol do atacante Harry Kane. O meia francês Yan Valery foi responsável por igualar o duelo aos 31 do segundo tempo. Cinco minutos depois, o meia inglês James Ward-Prowse virou, cobrando falta.

Com o resultado, o time londrino permaneceu com 61 pontos, três a mais que o Manchester United, quatro a mais que o Arsenal e cinco a mais que o Chelsea, quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente. O Southampton, por sua vez, é 16º, com 30 pontos.

O West Ham, do meia brasileiro Felipe Anderson, foi derrotado pelo Cardiff por 2 a 0, fora de casa. O atacante canadense Junior Hoilett e o meia espanhol Víctor Camarasa marcaram e deixaram a equipe londrina com 39 pontos, na nona posição.

O Leicester, por sua vez, venceu pela primeira vez sob o comando do norte-irlandês Brendan Rodgers. A equipe bateu o vice-lanterna, Fulham, por 3 a 1, dentro de seus domínios. O atacante inglês Jamie Vardy balançou a rede duas vezes e foi o destaque do jogo.

O Newcastle se afastou da zona de rebaixamento ao passar pelo Everton, dentro de casa, por 3 a 2, de virada. O atacante Richarlison fez o segundo gol do time de Liverpool, mas, o atacante venezuelano Salomón Rondón e o atacante espanhol Ayoze Pérez, duas vezes, marcaram para os anfitriões.

O Bournemouth também abriu distância confortável para o Z-3, ao superar o lanterna, Huddersfield por 2 a 0. Ainda neste sábado, o Brighton derrotou o Crystal Palace por 2 a 1, em Londres. EFE

Esporte