Barça bate Rayo Vallecano de virada e mantém vantagem de 7 pontos no Espanhol
Barcelona (Espanha), 9 mar (EFE).- O Barcelona jogou o suficiente neste sábado para vencer o Rayo Vallecano, de virada, por 3 a 1, no estádio Camp Nou, e voltou a ficar sete pontos na frente do Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, que passou mais cedo pelo Leganés.
Diante da torcida 'blaugrana', o atacante Raúl de Tomás, que está emprestado pelo Real Madrid ao modesto time da capital, abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. O empate dos anfitriões veio aos 38, graças a gol marcado pelo zagueiro Gerard Piqué.
O atacante argentino Lionel Messi, que havia dado a assistência na etapa inicial, balançou a rede aos 6 do segundo tempo, cobrando pênalti. No fim, aos 37, o atacante uruguaio Luis Suárez fechou a conta, anotando o terceiro do Barça no jogo.
Neste sábado, o técnico Ernesto Valverde optou por poupar alguns titulares do time catalão, pensando no segundo encontro com o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O volante Arthur e o meia Philippe Coutinho começaram como titulares. Ambos foram substituídos no decorrer da etapa complementar.
O atacante Malcom, por sua vez, entrou aos 40 do segundo tempo, substituindo o volante Sergio Busquets.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 63 pontos, contra 56 do Atlético de Madrid, que superou o Leganés por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, graças a gol do meia espanhol Saúl Ñíguez.
O Rayo Vallecano, por sua vez, fica estacionado na marca de 23 pontos. A equipe da capital da Espanha fica, provisoriamente, na penúltima posição do campeonato, a frente do Huesca, que visita neste sábado o Getafe. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.