PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça bate Rayo Vallecano de virada e mantém vantagem de 7 pontos no Espanhol

09/03/2019 17h05

Barcelona (Espanha), 9 mar (EFE).- O Barcelona jogou o suficiente neste sábado para vencer o Rayo Vallecano, de virada, por 3 a 1, no estádio Camp Nou, e voltou a ficar sete pontos na frente do Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, que passou mais cedo pelo Leganés.

Diante da torcida 'blaugrana', o atacante Raúl de Tomás, que está emprestado pelo Real Madrid ao modesto time da capital, abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. O empate dos anfitriões veio aos 38, graças a gol marcado pelo zagueiro Gerard Piqué.

O atacante argentino Lionel Messi, que havia dado a assistência na etapa inicial, balançou a rede aos 6 do segundo tempo, cobrando pênalti. No fim, aos 37, o atacante uruguaio Luis Suárez fechou a conta, anotando o terceiro do Barça no jogo.

Neste sábado, o técnico Ernesto Valverde optou por poupar alguns titulares do time catalão, pensando no segundo encontro com o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O volante Arthur e o meia Philippe Coutinho começaram como titulares. Ambos foram substituídos no decorrer da etapa complementar.

O atacante Malcom, por sua vez, entrou aos 40 do segundo tempo, substituindo o volante Sergio Busquets.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 63 pontos, contra 56 do Atlético de Madrid, que superou o Leganés por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, graças a gol do meia espanhol Saúl Ñíguez.

O Rayo Vallecano, por sua vez, fica estacionado na marca de 23 pontos. A equipe da capital da Espanha fica, provisoriamente, na penúltima posição do campeonato, a frente do Huesca, que visita neste sábado o Getafe. EFE

Esporte