PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rossi surpreende e faz o melhor tempo do 1º treino livre do ano na MotoGP

08/03/2019 14h15

Losail (Catar), 8 mar (EFE).- O italiano Valentino Rossi (Yamaha) obteve praticamente no último minuto o melhor tempo do primeiro treino livre do Grande Prêmio do Catar de MotoGP, disputado no circuito de Losail e que abre a temporada da principal categoria da Motovelocidade.

O protagonista da sessão até instantes antes do fim foi o espanhol Jorge Lorenzo, que se recuperou a tempo de uma lesão no punho esquerdo e fez sua estreia pela Honda com a marca de 1min55s127. Entretanto, em sua última tentativa, Rossi foi 0s079 mais rápido e ficou com a primeira colocação.

Atual campeão, o também espanhol Marc Márquez (Honda) se manteve no topo da tabela durante quase toda a atividade, mas terminou em terceiro, a 0s116 do italiano.

Por sua vez, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, agora na SIC Yamaha, chegou a ser o mais rápido entre todos os pilotos da montadora, mas ficou em sétimo, atrás também dos italianos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, ambos da Ducati e que ficaram respectivamente em quarto e quinto, e do espanhol Maverick Viñales (Yamaha), sexto. EFE

Esporte