Topo

Juve goleia com time misto antes de decisão contra Atlético de Madrid

08/03/2019 19h19

Roma, 8 mar (EFE).- A Juventus deu nesta sexta-feira mais uma demonstração de sua superioridade no Campeonato Italiano ao golear a Udinese por 4 a 1 no Allianz Stadium, em Turim, mesmo jogando com poucos titulares por poupar força para a partida contra o Atlético de Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima terça.

A missão pela Champions não é das mais fáceis. A Juve perdeu por 2 a 0 na ida, na Espanha, e precisará vencer por três gols de frente para avançar ou devolver o placar e decidir na prorrogação.

Para isso, a maior parte do elenco foi poupada. Entre os considerados titulares, apenas o goleiro Szczesny, o lateral-esquerdo Alex Sandro e os volantes Bentancur e Matuidi começaram jogando. O zagueiro Bonucci teve que entrar ainda no primeiro tempo devido à lesão de Barzagli, que sentiu um problema muscular na coxa direita.

O grande nome do primeiro tempo do duelo em Turim foi o jovem atacante Kean. O italiano de apenas 19 anos abriu o placar aos 11 minutos, após cruzamento de Alex Sandro, e aumentou a diferença aos 39, ao carregar desde a intermediária até a esquerda área e tocar rasteiro no canto.

Kean ainda participou do terceiro gol ao sofrer pênalti, cobrado por Can, aos 22 minutos da segunda etapa. Matuidi aumentou quatro minutos depois, e Lasagna fez o de honra dos visitantes aos 39.

A 'Velha Senhora' chegou aos 75 pontos e abriu para 19 a diferença para o Napoli, segundo colocado e que no domingo visitará o Sassuolo. A Udinese, que contou com o volante Sandro na segunda etapa, é 15º, com 25 pontos, a sete do Bologna, que abre a zona de rebaixamento. EFE