Topo

Tigres e Monterrey fazem clássico valendo a liderança do Clausura mexicano

07/03/2019 17h35

Monterrey (México), 7 mar (EFE).- Separados por um ponto, os rivais Monterrey e Tigres se enfrentarão no próximo sábado no estádio BBVA Bancomer, pela décima rodada, em clássico que valerá a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Os 'Felinos', que disputarão o chamado Clássico Regio fora de casa, aparecem no topo da tabela, com 22 pontos, um a mais que o principal rival, que vem em segundo lugar, mas é o único entre os 18 concorrentes que ainda está invicto.

O Tigres, do técnico brasileiro Ricardo Ferretti, vem de seis vitórias seguidas pelo Clausura e ainda colocou um pé nas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf ao bater o Houston Dynamo por 2 a 0 nos Estados Unidos na última terça-feira. Os 'Rayados' também estão perto de figurar entre os quatro melhores do torneio internacional, já que derrotou o Atlanta United por 3 a 0 em Monterrey nesta quarta.

'Tuca Ferretti' ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro francês André-Pierre Gignac, que se recupera de lesão e não foi a Houston, enquanto o treinador do time anfitrião, o uruguaio Diego Alonso, não poderá escalar o também atacante Rodolfo Pizarro, suspenso.

Será a primeira vez que os rivais medirão forças no BBVA Bancomer desde dezembro de 2017, quando o Tigres levou a melhor e ficou com o título do Apertura. Alonso preferiu não recorda essa derrota, mas disse que jogar em casa não torna o 'Rayados' favorito.

"Não vejo favoritismo. Temos muita confiança em nós mesmos, respeitamos todos os adversários, o de hoje, o Alianza (de El Salvador, adversário nas oitavas da Concachampions), o Chivas e qualquer outro. Não nos sentimos favoritos, mas temos confiança no que podemos fazer", disse o treinador após o triunfo do meio de semana.

Terceiro colocado, com 20 pontos, o León, outro que vem em uma sequência de seis vitórias, pode assumir a liderança em caso de empate no Clássico Regio, mas para isso precisará bater o Lobos BUAP no domingo, no fechamento da rodada, no campo do adversário. Em quarto, quatro pontos atrás, o Tijuana irá ao Estádio Hidalgo encarar o Pachuca no sábado.

Programação da 10ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz - Santos Laguna.

Atlas - Cruz Azul.

Sábado.

Pachuca - Tijuana.

América - Puebla.

Monterrey - Tigres.

Necaxa - Toluca.

Querétaro - Chivas Guadalajara.

Domingo.

Pumas - Morelia.

Lobos BUAP - León. EFE