PUBLICIDADE
Topo

Esporte

River inicia defesa do título com empate; Nacional-URU vence no grupo do Galo

07/03/2019 00h14

Lima, 6 mar (EFE).- O River Plate iniciou nesta quarta-feira a defesa do título da Taça Libertadores empatando com o Alianza Lima em 1 a 1 no Peru, enquanto o Nacional do Uruguai derrotou o Zamora por 1 a 0 na Venezuela e divide a liderança do grupo E com o Cerro Porteño, que surpreendeu o Atlético-MG em Belo Horizonte.

A estreia do atual campeão não foi das mais fáceis. Em jogo disputado no Estádio Nacional, em Lima, a equipe anfitriã abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Manzaneda, que escorou para a rede após lateral cobrado para a área.

O empate poderia ter acontecido aos 34 da etapa final, quando Pinola cruzou e Cuba cortou com o braço. O árbitro deu pênalti, mas a cobrança de Borré foi defendida pelo goleiro Gallese defendeu. Quem resolveu para o River então foi Ferreira, que bateu falta pela esquerda com extrema categoria e deixou tudo igual aos 51.

O resultado no Peru beneficiou o Internacional, que mais cedo venceu o Palestino por 1 a 0 no Chile e com isso lidera o grupo A de maneira isolada ao final da primeira rodada.

No grupo E, o topo da tabela é ocupado por dois concorrentes, Cerro Porteño e Nacional, que levaram a melhor em suas partidas contra Atlético-MG e Zamora pelo placar mínimo fora de casa. No estádio La Carolina, na cidade venezuelana de Barinas, os visitantes venceram graças ao gol feito por Bergessio aos 31 minutos da primeira etapa. EFE

Esporte