PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund e Bayern brigam pela liderança sem margem para erros em casa

07/03/2019 12h47

Berlim, 7 mar (EFE).- Com a extrema necessidade de fazer o dever de casa, o Borussia Dortmund receberá no sábado o Stuttgart, enquanto o Bayern de Munique terá no mesmo dia a visita do Wolfsburg, as duas partidas da 25ª rodada que podem mudar o panorama da briga pelo título do Campeonato Alemão.

O Dortmund ainda é o líder, mas a vantagem sobre o Bayern, que já chegou a ser de nove pontos, agora se mantém graças ao saldo de dois a mais que o rival.

O rendimento nas últimas rodadas, com um Bayern claramente em alta e um Dortmund que perdeu a regularidade apresentada no primeiro turno, oferece um clima claramente favorável aos bávaros.

Sobre as partidas de sábado, o Dortmund terá pela frente um rival mais debilitado, já que o Stuttgart está em plena luta contra o rebaixamento, na antepenúltima posição. O Wolfsburg, atual sétimo colocado, tenta entrar na zona de classificação para a Liga Europa, que vai até o sexto lugar.

No entanto, nesta temporada o Dortmund perdeu pontos importantes para equipes localizadas na parte inferior da tabela. A primeira derrota foi para o Fortuna Düsseldorf, na época o lanterna. A segunda, na semana passada, foi para o Augsburg, que briga para se manter na elite.

O Bayern encontrou uma estabilidade defensiva que parecia improvável na primeira parte da temporada. Além disso, vem de uma goleada fora de casa de 5 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, na qual conseguiu fazer funcionar todo o poderio ofensivo da equipe de uma maneira que não era vista há tempos.

O terceiro colocado, RB Leipzig, que está nove pontos abaixo de Bayern e Dortmund, receberá o Augsburgo, enquanto o Gladbach, no quarto lugar, visitará o Mainz com a obrigação de ganhar para se manter acima do Eintracht Frankfurt, que cada vez mais se aproxima das vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Eintracht, quinto colocado, encerrará a rodada na segunda-feira com uma visita ao Fortuna Düsseldorf, que goleou o Schalke 04 fora de casa por 4 a 0 no sábado passado e deixou os rivais mais próximos da zona de rebaixamento.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Werder Bremen - Schalke 04.

Sábado.

Bayern de Munique - Wolfsburg.

Borussia Dortmund - Stuttgart.

RB Leipzig - Augsburg.

Freiburg - Hertha Berlim.

Mainz 05 - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Hoffenheim - Nuremberg.

Hannover - Bayer Leverkusen.

Segunda-feira.

Fortuna Düsseldorf - Eintracht Frankfurt. EFE

Esporte