PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com destaques poupados, Juventus recebe Udinese antes de decisão na Champions

07/03/2019 13h56

Roma, 7 mar (EFE).- Na ponta do Campeonato Italiano com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder Napoli, a Juventus receberá nesta sexta-feira a Udinese sem pressão no último teste antes de encarar o Atlético de Madrid na terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Napoli no domingo passado permitiu que a Juventus deixasse muito bem encaminhado o oitavo título consecutivo, permitindo que alguns jogadores sejam poupados antes do duelo decisivo contra o Atlético, no qual a equipe bianconera precisará se recuperar da derrota por 2 a 0 sofrida em Madri.

Principal esperança de gols da equipe, Cristiano Ronaldo começará no banco. Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci também serão poupados, segundo informou Allegri nesta quinta-feira na entrevista coletiva concedida no Allianz Stadium.

A eles se somam as suspensões do lateral-direito Joao Cancelo e do meia Miralem Pjanic, que foi expulso na semana passada contra o Napoli e chegará fresco à partida contra o Atlético.

"O jogo de Madri nos deixou grandes escoriações. Esses 20 dias que se passaram nos ajudaram e na terça-feira faremos uma grande partida. Estamos prontos, será preciso paciência, lucidez e brilho", disse Allegri.

Praticamente sem ambições no Italiano devido à grande diferença em relação à Juventus e aos oito pontos de vantagem sobre o Milan, terceiro colocado, o Napoli visitará no domingo o Sassuolo, que briga no meio da tabela, na 11ª posição.

O principal atrativo no Campeonato Italiano agora é a luta para chegar às primeiras quatro posições, que concedem vaga à próxima edição da Liga dos Campeões.

O Milan, com 48 pontos, visitará o lanterna Chievo no sábado em busca da quinta vitória consecutiva. No dia seguinte, a Inter de Milão, com 47 e no quarto lugar, mas em crise de resultados, receberá a SPAL.

Ainda permanece aberto o caso do atacante nerazzurro Mauro Icardi, que perdeu a braçadeira de capitão devido à polêmica sobre a renovação de contrato. O argentino não joga desde 13 de fevereiro e, após ser o artilheiro da temporada passada com 29 gols, marcou apenas nove nesta edição.

A Roma, abalada após ser eliminada da Liga dos Campeões pelo Porto e perder o clássico contra a Lazio, ocupa o quinto lugar, com 44 pontos, e não pode falhar em casa diante do Empoli.

Também está na briga a Lazio, sexta colocada, com 41 pontos e uma partida menos. Para se aproximar do G4, precisará vencer a Fiorentina fora de casa no sábado.

Programação da 27ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Juventus - Udinese.

Sábado.

Parma - Genoa.

Chievo - Milan.

Domingo.

Bologna - Cagliari.

Frosinone - Torino.

Inter de Milão - SPAL.

Sampdoria - Atalanta.

Sassuolo - Napoli.

Fiorentina - Lazio.

Segunda-feira.

Roma - Empoli. EFE

Esporte