PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça volta ao Camp Nou com moral após 4 jogos como visitante

07/03/2019 14h48

Madri, 5 mar (EFE).- O Barcelona voltará a jogar no Camp Nou no próximo sábado, para enfrentar o Rayo Vallecano pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, depois de uma sequência bem sucedida de quatro partidas fora de casa, em que se classificou para a final da Copa do Rei e se consolidou na liderança de 'La Liga'.

A "peregrinação" do time dirigido por Ernesto Valverde começou com um empate com o Lyon em 0 a 0 na França. Depois disso, os 'Blaugranas' derrotaram o Sevilla por 4 a 2 no Ramón Sánchez Pizjuán e bateram o Real Madrid duas vezes, ambas no Santiago Bernabéu, classificando-se para a decisão da copa nacional, em que jogará contra o Valencia, e abrindo 12 pontos de frente para o rival no Espanhol.

No campeonato, o Barça tem 60 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Rayo Vallecano, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela e é penúltimo, com 23 pontos, dois a menos que o Celta de Vigo, último time fora da zona de rebaixamento.

Qualquer resultado que não seja a vitória do atual campeão seria uma surpresa. Valverde tem todos os principais jogadores à disposição, embora possa rodar o elenco pensando no segundo confronto com o Lyon, na próxima quarta.

Além disso, o adversário vem de cinco derrotas seguidas e está a uma da piora sequência de sua história. Para piorar, não sabe o que é derrotar o time catalão desde dezembro de 2002, quando levou a melhor no Vallecas. No Campo Nou, o último triunfo aconteceu em 6 de maio de 2000.

Ainda com esperança de ser campeão, o Atlético de Madrid vem de três vitórias seguidas pelo Espanhol e também neste sábado jogará contra o Leganés, 11º colocado. Assim como Valverde, Diego Simeone precisa dosar o elenco, já que na próxima terça-feira terá a dura missão de encarar a Juventus em Turim, pelas oitavas da Liga dos Campeões, e não poderá escalar o zagueiro Godín, suspenso.

Por falar em Champions, o Real Madrid recolhe os cacos após a eliminação humilhante ocorrida na última terça-feira, quando foi goleado em casa pelo Ajax por 4 a 1.

O ainda atual tricampeão europeu lamenta não só a saída do torneio em si, mas o fim precoce da temporada, já que está fora da Copa do Rei e praticamente não tem chances em 'La Liga', e também a lesão do atacante Vinícius Júnior, que se tornou titular absoluto de Santiago Solari, mas ficará afastado dos gramados por dois meses devido a uma lesão de tornozelo.

Na busca pela recuperação, o Real jogará contra o desesperado Valladolid, que venceu apenas um dos últimos 11 jogos e vem de três derrotas seguidas. Com isso, está a apenas três pontos da zona de descenso.

Além de Vinícius Júnior, Solari não terá à disposição o lateral Carvajal nem o atacante Vázquez, que também se contundiram durante o revés contra o Ajax.

Programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Athletic Bilbao - Espanyol.

Sábado.

Alavés - Eibar.

Atlético de Madrid - Leganés.

Barcelona - Rayo Vallecano.

Getafe - Huesca.

Domingo.

Celta de Vigo - Betis.

Girona - Valencia.

Levante - Villarreal.

Sevilla - Real Sociedad.

Valladolid - Real Madrid. EFE

Esporte