PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após ultrapassar Porto, Benfica defende ponta do Português contra Belenenses

07/03/2019 15h57

Lisboa, 7 mar (EFE).- Após ter emplacado uma sequência de nove vitórias, a mais recente delas no clássico contra o Porto, e assumido a liderança do Campeonato Português, o Benfica defenderá a condição de primeiro colocado na próxima segunda-feira recebendo o Belenenses, no jogo que encerrará a 25ª rodada.

Os 'Encarnados' subiram ao topo ao vencerem o maior rival por 2 a 1 de virada no último sábado, em pleno Estádio do Dragão, e chegarem a 59 pontos, dois a mais que o atual campeão. Pouco atrás na tabela, ainda mirando as duas posições, que classificam para a próxima Liga dos Campeões, vêm Braga (52 pontos), em terceiro lugar, e Sporting (49), quarto.

Embalado, o time dirigido por Bruno Lage tem como boa notícia a volta do zagueiro Jardel. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o brasileiro não jogou contra o Dínamo de Zagreb, pela Liga Europa, mas tem chances de voltar na próxima segunda.

Outro que está de volta é o meia Cervi, que inclusive atuou contra o Dínamo. Por outro lado, o volante Fejsa e o também meia Salvio provavelmente ainda não estarão à disposição.

Já o Porto vive uma semana de opostos. Derrotado pelo Benfica, o time do técnico Sergio Conceição se recuperou conquistando uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao bater a Roma por 3 a 1, com um gol de pênalti do lateral brasileiro Alex Telles na prorrogação.

Na tentativa de voltar à ponta do Português, os 'Dragões' irão à cidade de Santa Maria da Feira no domingo enfrentar o Feirense, lanterna, com apenas 14 pontos. Mais uma vez, a única baixa será o atacante Aboubakar, longe dos gramados desde outubro devido a uma lesão no joelho.

As atenções no Porto estão voltadas para o zagueiro e lateral-direito Éder Militão. Convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca, no fim deste mês, o ex-jogador do São Paulo ficou de fora de três partidas do bicampeão europeu por indisciplina.

O retorno aconteceu contra a Roma, mas não foi dos melhores. O defensor de 21 anos perdeu a bola no campo de defesa algumas vezes, proporcionando contra-ataques para a adversária, e ainda cometeu o pênalti que culminou com o gol da equipe italiana.

Em terceiro lugar, o Braga jogará contra o Vitória de Guimarães, sexto, em casa no sábado. No mesmo dia, o Sporting, quarto, visitará o Boavista, 11º.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Chaves - Rio Ave.

Sábado.

Marítimo - Moreirense.

Braga - Vitória de Guimarães.

Boavista - Sporting.

Domingo.

Santa Clara - Desportivo Aves.

Portimonense - Nacional.

Vitória de Setúbal - Tondela.

Feirense - Porto.

Segunda-feira.

Benfica - Belenenses. EFE

Esporte