PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vinícius Júnior rompeu ligamentos do tornozelo direito, aponta exame

06/03/2019 11h07

(Atualiza com mais informações)

Madri, 6 mar (EFE).- Lesionado durante a derrota por 4 a 1 do Real Madrid para o Ajax na terça-feira, Vinícius Júnior rompeu ligamentos do tornozelo direito e ainda não tem um tempo de recuperação estimado, segundo informaram os médicos do clube espanhol após a ressonância magnética à qual o jogador foi submetido.

"Após os exames realizados hoje (quarta-feira) em Vinícius Júnior pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado um rompimento de ligamentos da articulação tibioperonea da perna direita. Pendente de evolução", explica o boletim divulgado.

O atacante saiu chorando do gramado aos 35 minutos do primeiro tempo, logo depois de se machucar ao ganhar uma dividida e finalizar para fora, quando o Ajax já vencia por 2 a 0.

Dependendo do tempo de recuperação, é possível que o jogador não consiga estrear pela seleção brasileira principal, para a qual foi convocado para os amistosos contra Panamá, em 23 de março, e República Tcheca, no dia 26.

Além de Vinícius Júnior, outros dois jogadores se lesionaram na partida de terça-feira e serão examinados. Lucas Vázquez sente dores musculares, já Gareth Bale machucou o tornozelo direito.

Abatido após ser eliminado da Copa do Rei pelo Barcelona, voltar a ser derrotado pelo arquirrival no Campeonato Espanhol e agora ser goleado e também eliminado da Liga dos Campeões pelo Ajax, o elenco do Real Madrid voltou às atividades nesta quarta-feira, com um treino de regeneração. EFE

Esporte