PUBLICIDADE
Topo

Esporte

San Antonio Spurs segura pressão do Denver Nuggets e vence por 104 a 103

05/03/2019 04h00

Redação Central, 4 mar (EFE).- DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge marcaram juntos 46 pontos que permitiram ao San Antonio Spurs, na noite de terça-feira, no AT&T Center, segurar a pressão final do Denver Nuggets e vencer o equilibrado confronto por 104 a 103, pela temporada 2018-2019 da NBA.

Com o resultado, a franquia texana segue na zona da classificação dos playoffs, ocupando a oitava colocação da Conferência Oeste.

Controlando o placar durante a maior parte do jogo, os donos da casa sofreram com o bom jogo ofensivo dos Nuggets no último período, onde marcaram 34 pontos, contra 19 dos Spurs.

DeRozan terminou com 24 pontos, liderando o ataque dos Spurs, que venceram a terceira partida consecutiva. O ala-armador, que também teve sete assistências, seis rebotes e recuperou três bolas, contou com o apoio de Aldridge, que marcou 22 pontos.

Jamal Murray, do Denver Nuggets, acabou como cestinha com 25 pontos. Foi a 13ª derrota seguida da equipe na casa do San Antonio Spurs. O último triunfo da franquia do Colocado aconteceu no dia 4 de março de 2012.

O Los Angeles Lakers, de LeBron James, foi derrotado pelo Los Angeles Clippers, no Staples Center, pelo placar de 113 a 105, e está cada vez mais longe da classificação para os playoffs.

A derrota dos Lakers nesta noite foi a 34ª na temporada, praticamente acabando com as chances de classificação da equipe. LeBron foi o cestinha e ficou perto do duplo-duplo, com 27 pontos e oito rebotes.

Nos Clippers, que seguem na zona de classificação para a pós-temporada, ocupando a sétima posição do Oeste, Danilo Gallinari marcou 23 pontos.

O veterano Dwyane Wade anotou 23 pontos, incluindo 14 no último período, e foi o grande nome da vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks, por 114 a 113, na AmericanAirlines Arena.

Foi a melhor pontuação que Wade conseguiu em um quarto até agora nesta temporada e ajudou o Heat a derrotar a franquia da Geórgia pela primeira vez em quatro jogos entre as duas equipes até então nesta edição da liga. Já nos Hawks, outro veterano, Vince Carter, marcou 21 pontos.

Julius Randle e Jrue Holiday marcaram 30 pontos cada e comandaram o ataque do New Orleans Pelicans, que visitou o Utah Jazz, na EnergySolutions Arena, e venceu por 115 a 112.

Randle e Holiday fizeram pelo menos 50 pontos pelo quarto jogo seguido, ajudando aos Pelicans a conseguiram sua terceira vitória consecutiva. No Jazz, os reservas Kyle Korver e Jae Crowder marcaram 20 pontos cada.

DeMarre Carroll contribuiu com 22 pontos, sendo a principal força ofensiva do Brooklyn Nets, que sem dificuldades derrotou o Dallas Mavericks, por 127 a 88, no Barclays Center, quebrando uma série de três derrotas consecutivas.

O novato Rodions Kurucs fez 19 pontos, terminando como o segundo melhor pontuador dos Nets. Já nos Mavs, Dwight Powell marcou 20 pontos.

Kelly Oubre Jr., com um duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes, foi o grande destaque na vitória do Phoenix Suns sobre o Milwaukee Bucks, na Talking Stick Resort Arena, pelo placar de 114 a 105.

Ao lado de Oubre Jr., Devin Booker contribuiu com mais 22 pontos para os Suns. Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo fez um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes.

No Golden 1 Center, o Sacramento Kings recebeu o New York Knicks e venceu o confronto por 115 a 108.

Buddy Hield comandou o ataque dos Kings, marcando 28 pontos. No entanto, o cestinha foi Allonzo Trier, dos Knicks, com 29 pontos. EFE

Esporte