PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Invicto na fase preliminar, Galo estreia no grupo E da Libertadores

05/03/2019 16h50

Belo Horizonte, 5 (EFE).- Enquanto os outros seis brasileiros vivos na Taça Libertadores ainda farão sua estreia, o Atlético-MG disputará sua quinta partida nesta edição do torneio nesta quarta-feira, a primeira pelo grupo E, contra o Cerro Porteño no Mineirão.

Junto com o São Paulo, que deu adeus ainda na segunda fase ao cair diante do Talleres, o Galo foi um dos representantes do Brasil na chamada "pré-Libertadores" e superou dois concorrentes uruguaios. Primeiro passou pelo Danubio com um empate em 2 a 2 como visitante e uma vitória por 3 a 2 na Arena Independência; depois, despachou o Defensor com um triunfo por 2 a 0 em Montevidéu e um 0 a 0 em Belo Horizonte.

O grande nome da campanha até agora é o atacante Ricardo Oliveira, que marcou quatro dos sete gols do time e com isso lidera a tabela de artilheiros da competição ao lado Adrián Martínez, do Libertad.

O técnico Levir Culpi manterá a base que disputou as eliminatórias preliminares e terá apenas um desfalque em relação ao último jogo contra o Defensor, o volante José Welison, que foi expulso e cumprirá suspensão. O mais provável é que Chará retorne à formação inicial.

A principal dúvida de Levir Culpi é o zagueiro Réver, que sofre uma fadiga muscular na coxa direita e pode ser preservado. Se isso acontecer, Leonardo Silva formará dupla de zaga com Igor Rabello.

Enquanto o Galo foi campeão da América em 2013, o Cerro Porteño jamais chegou à final em 39 participações na Libertadores. Em seis delas, parou nas semifinais. Além disso, o time do treinador Fernando Jubero faz um começo de temporada apenas regular no Campeonato Paraguaio, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Entre os nomes mais conhecidos do Cerro, estão o experiente atacante Nelson Valdéz e os irmãos Cáceres. O volante Víctor, ex-Flamengo, será titular em Minas Gerais, enquanto o zagueiro Marcos está suspenso e dará lugar ao venezuelano Amorebieta, ex-Independiente.

O grupo E da Libertadores conta também com o Nacional do Uruguai e o Zamora, atual campeão venezuelano, que se enfrentarão também nesta quarta no estádio La Carolina, na cidade de Barinas.

Prováveis escalações:.

Atlético-MG: Victor; Patric, Réver (ou Leo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Colina Porteño: Juan Carrizo; Candia, Escobar, Amorebieta e Arzamendia; Víctor Cáceres, Aguilar, Palau (ou Federico Carrizo) e Novick; Churín e Valdez. Técnico: Fernando Jubero.

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Gabriel Chade.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. EFE

Esporte