PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Harden e Gordon marcam 74 pontos e Rockets conquistam 5ª vitória seguida

04/03/2019 02h51

Redação Central, 3 mar (EFE).- James Harden e Eric Gordon, totalmente inspirados, arrasaram neste domingo com o Boston Celtics, na vitória do Houston Rockets, no TD Garden, por 115 a 104, pela temporada 2018-2019 da NBA.

O Barba foi o cestinha com 42 pontos, incluindo seis em 18 tentativas da linha de três. Além disso, o astro dos Rockets fez sete rebotes e quatro assistências.

Foi a 24ª partida na temporada que Harden fez pelo menos 40 pontos. Já Garden, que retornou ao time titular, contribuiu para a quinta vitória seguida da franquia texana com 32 pontos.

O brasileiro Nenê Hilário atuou por 13 minutos, fazendo três pontos e dois rebotes.

Pelo lado dos Celtics, que perderam pela sétima vez nos últimos dez jogos, o principal nome foi Kyrie Irving, que ficou perto do duplo-duplo, com 24 pontos e nove rebotes.

Russell Westbrook marcou 22 pontos, incluindo 12 no último período, sendo o principal responsável por quebrar a sequência de quatro derrotas do Oklahoma City Thunder, que bateu o Memphis Grizzlies, por 99 a 95, na Chesapeake Energy Arena.

Outro nome importante do Thunder foi Dennis Schroder, com um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Nos Grizzlies, Avery Bradley foi o cestinha da partida com 27 pontos. O brasileiro Bruno Caboclo começou como titular e ficou 28 minutos em quadra, marcando 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Blake Griffin marcou 27 pontos, incluindo 14 no primeiro quarto, e terminou como principal arma ofensiva do Detroit Pistons, que derrubou o Toronto Raptors por 112 a 107, na Little Caesars Arena, em jogo decidido na prorrogação.

Reggie Jackson e Luke Kennard, marcaram 19 pontos cada, incluindo cestas decisivas na reta final do tempo regulamentar e na prorrogação. Pelo lado dos Raptors, Kyle Lowry foi o cestinha com 35 pontos.

O novato Landry Shamet mostrou todo seu potencial, contribuindo com 21 pontos, depois de marcar sete triplos, e liderou o ataque deO Los Angeles Clippers que venceu o New York Knicks - que chegou a 50 derrotas na temporada -, no Staples Center, por 128 a 107.

Shamet, que chegou ao Clippers com a transferência de Tobias Harris para o Philadelphia 76ers, surgiu como uma surpresa positiva para a equipe, que também teve o apoio do italiano Danilo Gallinari, marcando 20 pontos. Já Noah Vonleh, com 17 pontos, foi o destaque dos Knicks.

O Cleveland Cavaliers recebeu o Orlando Magic, na Quicken Loans Arena, e venceu o confronto sem dificuldades pelo placar de 107 a 93.

Os principais nomes dos Cavs foram Jordan Clarkson, Collin Sexton e Kevin Love, com 18, 17 e 16 pontos, respectivamente. No Magic, Nikola Vucevic foi o cestinha e fez um duplo-duplo de 28 pontos e 13 rebotes.

Bobby Portis contribuiu com um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes e liderou o Washington Wizards na vitória sobre o Minnesota Timberwolves, na Capital One Arena, por 135 a 121.

Juntamente com Portis, seis outros jogadores dos Wizards terminaram com números de dois dígitos, incluindo Bradley Beal e Jabari Parker, com 22 pontos, cada. Pelo lado dos Wolves, Karl-Anthony Towns foi o cestinha com 28 pontos.

Alex Len, com sua melhor atuação na temporada, fez 28 pontos, nove rebotes e duas assistências, liderando o ataque do Atlanta Hawks em sua vitória por 122 a 118 sobre o Chicago Bulls, no United Center.

Len ficou a três pontos de atingir sua melhor marca como profissional. Pelo lado dos Bulls, Lauri Markkanen fez 19 pontos, e o pivô brasileiro Cristiano Felício atuou por 16 minutos, fazendo dez pontos, quatro rebotes e duas assistências.

No Spectrum Center, o Portland Trail Blazers visitou o Charlotte Hornets e derrotou os anfitriões pelo placar de 118 a 108.

O reserva Rodney Hood, dos Blazers, foi o cestinha com 27 pontos. Já nos Hornets, Jeremy Lamb marcou 23 pontos. EFE

Esporte