PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em busca de redenção após perder clássicos, Real recebe Ajax pela Champions

04/03/2019 14h16

Madri, 4 mar (EFE).- Abalado pelas derrotas para o Barcelona tanto na Copa do Rei como no Campeonato Espanhol, o Real Madrid receberá o Ajax nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, com o desafio de se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões para aliviar a recente tensão causada pelos clássicos.

O Real chega à partida decisiva com vantagem, após ter vencido a partida de ida por 2 a 1 em Amsterdã. Para avançar no torneio continental, o clube espanhol pode até mesmo empatar ou perder por 1 a 0.

Tricampeão consecutivo do torneio continental e há nove anos sem ser eliminado nas oitavas de final, o Real Madrid conta com um retrospecto bem otimista. O que pesa é o atual momento do time, que nas últimas quatro partidas perdeu venceu apenas uma (2 a 1 sobre o Levante) e perdeu três (2 a 1 para o Girona, 3 a 0 e 1 a 0 para o Bareclona).

O técnico Santiago Solari já está pressionado, mas mostrou bom humor ao comentar em entrevista coletiva sobre os rumores de José Mourinho estar cotado para assumir a equipe na próxima temporada: "Este clube sempre teve mais pretendentes que a Julia Roberts", brincou.

Focado no Ajax, o treinador prepara novidades em uma equipe que vem em baixa. Duas são certas, a entrada do zagueiro Nacho Fernández no lugar de Sergio Ramos, que está suspenso, e a de Lucas Vázquez no ataque como substituto de Gareth Bale, que foi muito criticado pela torcida após o último clássico.

O meia Marcos Llorente está lesionado e também será desfalque. Marcelo, Ceballos e Marco Asensio podem pintar entre os titulares para dar mais frescor o time contra um Ajax jovem e mais descansado.

A equipe holandesa chega a Madri sem nenhum desfalque importante além do atacante Hassane Bandé, que se lesionou no ano passado. A dúvida é se o técnico Erik Ten Hag usará o zagueiro Lisandro Magallán, recém-recuperado de uma lesão.

Os jogadores descansaram seis dias desde a última partida, três mais a que os rivais. A Federação Holandesa de Futebol adiou o duelo entre Ajax e Zwolle que ocorreria no fim de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Holandês, para a equipe fosse poupada.

O argumento usado pela federação foi aumentar as chances do Ajax, pois uma eliminação pode significar a queda da Holanda da 11ª posição no ranking da UEFA.

O Ajax chega com moral alta após a última partida, na quarta-feira passada, quando venceu por 3 a 0 o clássico contra o Feyenoord. A expectativa é que o técnico Erik Ten Hag utilize o mesmo esquema do jogo de ida contra o Real Madrid, um 4-3-3 com Hakim Ziyech, Dusan Tadic e David Neres na frente, servidos por Lasse Schöne, a esperança do time na bola parada.

Os jogadores de ambas as equipes irão ao campo do Santiago Bernabéu acompanhados por 22 meninas, uma iniciativa por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Prováveis escalações:.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho e Reguilón; Casemiro, Kroos e Modric; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Santiago Solari.

Ajax: Onana; Tagliafico, Blind, De Ligt e Mazraoui; Van de Beek, De Jong e Schöne; Ziyech, Tadic e David Neres. Técnico: Erik Ten Hag.

Árbitro: Felix Brych (ALE), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha). EFE

Esporte