Topo

Wolfsburg tropeça em casa e perde chance de encostar na zona de Champions

03/03/2019 16h56

Berlim, 3 mar (EFE).- O Wolfsburg poderia ter encostado na quarta posição do Campeonato Alemão, que classifica para a próxima Liga dos Campeões, mas não passou de um empate com o Werder Bremen em 1 a 1 neste domingo, na Volkswagen Arena, pela 24ª rodada, e se manteve em sétimo lugar.

Os 'Lobos' foram em busca da terceira vitória seguida pela Bundesliga e até saíram à frente no placar. Aos nove minutos do segundo tempo, Brooks colocou os donos da casa à frente, mas aos 29 Kruse deixou tudo igual.

O tropeço deixou a equipe do lateral-direito William, ex-Internacional, na sétima colocação, com 39 pontos, fora inclusive da zona de Liga Europa por ter saldo de gols pior que o do Bayer Leverkusen, sexto. Quem vem em quarto é o Borussia Mönchengladbach, com 43, e o Bremen é décimo, com 33.

Mais cedo, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Stuttgart goleou o Hannover 96 por 5 a 1 em casa, na Mercedes-Benz Arena. Gómez fez o primeiro dos anfitriões, enquanto Kakak e Zuber assinalaram dois cada. Jonathas, ex-Corinthians, descontou.

O Stuttgart ainda aparece na antepenúltima posição do Alemão, que leva à repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, mas tem 19 pontos, dois a menos que o Augsburg, último fora da zona da degola, e cinco a mais que o próprio Hannover, vice-lanterna. EFE