PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valencia bate Bilbao, quebra sequência de empates e ainda sonha com Champions

03/03/2019 20h41

Valência (Espanha), 3 mar (EFE).- Após ter ficado no empate nas quatro partidas anteriores pelo Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo, encostou na zona de classificação para as competições europeias e voltou a sonhar com a próxima Liga dos Campeões.

Quebrar a sequência ruim não foi uma missão tão fácil para o time do técnico Marcelino García Toral, que teve o goleiro Neto entre os titulares e o zagueiro Gabriel Paulista entre os reservas.

Após um primeiro tempo sem gols, os donos da casa fizeram 1 a 0 logo aos quatro minutos da segunda etapa, com Rodrigo. Santi Mina preparou de cabeça, o filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto finalizou da entrada da área no canto e abriu o placar.

O time basco foi em busca do empate e pressionou, mas a equipe anfitriã resistiu e ainda marcou o segundo, aos 44. No contra-ataque, Soler tocou da direita e Gameiro empurrou para a rede.

Com o resultado, o Valencia subiu para a sétima posição do Espanhol, com 36 pontos, a seis do Getafe, que fecha a zona de classificação para a próxima Champions, e a apenas um do Sevilla, que seria o último a se garantir na Liga Europa caso o campeonato terminasse hoje. o Bilbao é 11º, com 33. EFE

Esporte