Topo

Morata faz 2, Atlético se consolida em 2º e quebra sequência da Real Sociedad

03/03/2019 17h25

San Sebastián (Espanha), 3 mar (EFE).- Com dois gols de cabeça de Morata, ambos marcados ainda no primeiro tempo, o Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0 no estádio Anoeta, abriu vantagem na vice-liderança do Campeonato Espanhol e ainda quebrou a invencibilidade da adversária no ano.

Os 'Colchoneros' obtiveram a terceira vitória seguida pelo Espanhol e foram a 53 pontos, sete a menos que o líder Barcelona, que ontem bateu o Real Madrid por 1 a 0 no Santiago Bernabéu. O revés deixou o atual tricampeão europeu com 47, na terceira colocação.

Já a Real Sociedad foi derrotada pela primeira vez em 2019. A equipe basca havia somado quatro triunfos e quatro empates em oito jogos pelo Espanhol e foi eliminada da Copa do Rei com duas igualdades com o Betis devido ao gol fora de casa. O resultado a deixou na oitava posição, com 35 pontos.

Os únicos brasileiros que participaram do duelo deixaram o gramado mais cedo por lesão. Willian José, dos donos da casa, saiu ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando o placar era de 0 a 0, e Filipe Luís desfalcou o Atlético a partir do intervalo.

Pouco depois da saída de seu centroavante, a Real Sociedad sofreu os dois gols. Aos 30 minutos da etapa inicial, após escanteio, Godín escorou de cabeça, e Morata, também em cabeceio, fez 1 a 0. Em seguida, aos 33, Koke cobrou falta e o ex-jogador de Real Madrid, Juventus e Chelsea fez outro de cabeça. EFE