Topo

Liverpool fica no empate em clássico, e City fecha rodada na liderança

03/03/2019 16h29

Londres, 3 mar (EFE).- Depois de ter chegado a abrir dez pontos de diferença para o Manchester City, o Liverpool deixou a liderança do Campeonato Inglês ao final da 29ª rodada ao ter empatado com o Liverpool em 0 a 0 neste domingo, em clássico disputado no Goodison Park, um dia depois que os 'Citizens' venceram o Bournemouth.

No dia 29 de dezembro, os 'Reds' chegaram a 54 pontos ao golearam o Arsenal por 5 a 1, enquanto o City, com um jogo a menos, disputado no dia seguinte, tinha 44. Desde então, a equipe dirigida por Jürgen Klopp tropeçou algumas vezes, permitiu a reação do atual campeão e agora tem 71 pontos, um a menos que os comandados de Josep Guardiola, com o mesmo número de partidas disputadas.

Longe de ser a equipe avassaladora da primeira metade da temporada, o Liverpool vem tendo dificuldade para encontrar soluções. Hoje, ficaram nítidos o mau momento de Salah, que perdeu as duas principais chances de gol do jogo, e a dependência de Roberto Firmino, que entrou apenas na etapa final.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o egípcio partiu sozinho pela direita, invadiu a área e tentou tirar do goleiro Pickford, que, no entanto, conseguiu espalmar. Na etapa final, aos dez, ele demorou a definir em lance parecido, e o zagueiro Keane cortou.

Embora tenha atrapalhado o maior rival, o Everton não tem motivos para comemorar o próprio desempenho na Premier League, já que é apenas o décimo colocado, com 37 pontos.

Além de Roberto Firmino, o clássico de Liverpool teve a participação de outros quatro brasileiros. O goleiro Alisson e o volante Fabinho foram titulares dos 'Reds', enquanto nos 'Toffees' o meia Bernard começou jogando e o atacante Richarlison entrou no decorrer do confronto.

Também neste domingo, o Chelsea bateu o Fulham por 2 a 1 no Craven Cottage, com gols de Higuaín e Jorginho, enquanto Chambers descontou para o time mandante, vice lanterna.

Com uma partida atrasada a disputar, os 'Blues' ainda estão na sexta posição do Inglês, com 56 pontos, a dois do Manchester United, que é quarto e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Além de Jorginho, que é naturalizado italiano, o Chelsea teve outro jogador nascido no Brasil, o também meia Willian. O zagueiro David Luiz ficou no banco.

No outro jogo do dia, o Watford, oitavo colocado, derrotou o Leicester, 11º, por 2 a 1 no Vicarage Road. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado aos 47 minutos da segunda etapa por Gray, estragando a estreia do técnico Brendan Rodgers pelos 'Foxes'. EFE