PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lille quebra sequência de empates e se consolida em 2º no Francês

03/03/2019 14h56

Redação Central, 3 mar (EFE).- Após ter empatado com Montpellier e Strasbourg, o Lille reencontrou o caminho da vitória neste domingo ao bater o Dijon por 1 a 0 em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Francês, e se consolidou na segunda posição.

O único gol do jogo disputado no Stade Pierre-Mauroy foi marcado contra por Wesley Lautoa, aos 27 minutos do segundo tempo, o que foi suficiente para a equipe anfitriã aumentar a sequência de invencibilidade para oito partidas.

O Lille, que teve em campo os brasileiros Gabriel (ex-Avaí), Thiago Mendes e Luiz Araújo (ambos ex-São Paulo), foi a 54 pontos, 17 a menos que o líder Paris Saint-Germain, que ontem derrotou o Caen por 2 a 1 de virada, e cinco a mais que o Lyon, terceiro colocado. O Dijon é penúltimo, com 20, contra 25 do Amiens, último time fora da zona de rebaixamento.

O Lyon, com Marcelo titular e Rafael entrando no segundo tempo, também jogou como mandante, no estádio Parc Olympique Lyonnais, e goleou o Toulouse por 5 a 1. O grande nome do duelo foi Moussa Dembélé, com dois gols. Depay, Traoré e Fekir fizeram um cada, e Dossevi deixou o de honra dos visitantes, donos da 15ª posição.

Também neste domingo, o Nice recebeu o Strasbourg e venceu por 1 a 0, enquanto o Nantes visitou o lanterna Guingamp e não saiu do 0 a 0. EFE

Esporte