PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Getafe supera Betis em Sevilha e se mantém no G4 do Espanhol

03/03/2019 15h27

Sevilha (Espanha), 3 mar (EFE).- O Getafe, que sonha disputar na próxima temporada a Liga dos Campeões pela primeira vez na história, venceu o Betis por 2 a 1 em pleno estádio Benito Villamarín neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e se manteve na zona de classificação para o torneio continental.

O time anfitrião, que vem de duas eliminações seguidas, na fase de 16 avos de final da Liga Europa há dez dias e nas semifinais da Copa do Rei na última quinta-feira, demonstrou certo abatimento e foi presa fácil no primeiro tempo.

Os visitantes fizeram 1 a 0 aos 20 minutos de partida, com Cabrera, que aproveitou cruzamento de Portillo e cabeceou para o fundo da rede. Ainda antes do intervalo, aos 44, Jaime Mata recebeu passe em profundidade de Molina e fez o segundo com um chute colocado.

Impaciente com a passividade dos comandados de Quique Santién, a torcida vaiou bastante na etapa final. Mesmo sem empolgar, o Betis ainda diminuiu a diferença, aos 30 minutos, quando William Carvalho tocou e Joaquín acertou bonita finalização do bico da grande área.

Invicto há cinco partidas pelo Espanhol, o Getafe voltou à quarta posição, com 42 pontos, ultrapassando o Alavés, que ontem havia ido a 40 ao derrotar o Villarreal no Estádio de La Cerámica. O Betis ainda é sétimo, com 36, um a menos que o rival Sevilla, que fecha a zona de Liga Europa.

Um pouco abaixo na tabela, em nono, com 34 pontos, vem o Eibar, que recebeu o Celta de Vigo e venceu por 1 a 0. Enrich balançou a rede aos 42 minutos do segundo tempo e manteve os visitantes na 17ª posição, com apenas dois pontos a mais que o 'Submarino Amarelo', que abre a zona de rebaixamento. EFE

Esporte