Federer é campeão em Dubai e conquista 100º título da carreira
Redação Central, 2 mar (EFE).- O suíço Roger Federer se tornou neste sábado o segundo tenista na história a conquistar 100 títulos na carreira ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas e se sagrar octocampeão do ATP 500 de Dubai.
Aos 37 anos, Federer chega à marca centenária com um duplo 6-4, em uma hora e nove minutos de duelo. O primeiro troféu no circuito profissional foi obtido no distante dia 4 de fevereiro de 2001, em Milão, em jogo contra o francês Julien Bouttier. Desde então, o suíço sempre esteve em ao menos uma final por ano e já soma 152 em sua trajetória.
Chegou ao 100º 18 anos depois em partida contra um dos tenistas mais promissores do momento e que tinha apenas 3 anos quando o ídolo e hoje algoz triunfou pela primeira vez. Tsitsipas, atualmente com 20, eliminara o ex-número 1 do mundo nas oitavas de final do Aberto da Austrália, há pouco mais de um mês.
A revanche veio com apenas uma quebra de saque em cada set, a primeira logo no primeiro game da final e a segunda no penúltimo. O grego até teve chances para devolvê-las, mas não as aproveitou.
De quebra, Federer ganhará três posições no ranking da ATP na próxima segunda-feira e será o quarto colocado. Tsitsipas fará sua estreia no top 10, em décimo lugar. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.