PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Espanyol bate Valladolid com 1º gol de chinês na história do campeonato

02/03/2019 13h39

Barcelona, 2 mar (EFE).- Com um gol de Wu Lei, o primeiro chinês a balançar a rede pelo Campeonato Espanhol em toda a história, o Espanyol venceu o Valladolid por 3 a 1 neste sábado, no estádio Cornellà-El Prat, e se aproximou da briga pelas vagas em competições europeias.

A equipe anfitriã abriu o placar com apenas 18 segundos de jogo, com Borja Iglesias, que recebeu passe de Melendo e tocou com categoria na saída do goleiro Masip. Os visitantes buscaram a igualdade ainda no primeiro tempo, aos 17, com Alcaraz, depois de cruzamento rasteiro.

A etapa final, porém, foi toda do time catalão, que marcou duas vezes e selou o triunfo. Aos dez minutos, Mario Hermoso apareceu nas costas da zaga pela esquerda e assinalou o segundo. Mais tarde, aos 40, Wu Lei tabelou com Darder e arrematou para fazer o terceiro e entrar para a história.

Com a vitória, o Espanyol subiu para a 11ª posição do campeonato, com 33 pontos, a apenas quatro do Alavés, que vem em sexto e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O Valladolid perdeu pela terceira vez seguida, não vence há cinco rodadas e aparece em 16º, com 26 pontos, contra 23 do Villarreal, que abre a zona de rebaixamento. EFE

Esporte