PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Situação de Solari ficará complicada se perder o clássico, diz Rivaldo

01/03/2019 13h08

Madri, 1 mar (EFE).- Ídolo do Barcelona, o ex-meia Rivaldo disse acreditar que o técnico Santiago Solari ficará em situação complicada no cargo caso o Real Madrid volte a perder para o Barcelona no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, após a derrota por 3 a 0 pela Copa do Rei na quarta-feira passada.

"Vai se complicar se perder o clássico. Definitivamente, Solari tem muita coisa em jogo no próximo clássico. Perder outra vez no Santiago Bernabéu seria dizer adeus a duas competições contra o Barcelona, o eterno rival. Além disso, (José) Mourinho voltaria a ser ventilado", opinou.

Em situação relativamente confortável, o Barcelona lidera o Espanhol com sete pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que ocupa a vice-liderança. O Real Madrid é o terceiro colocado, com nove pontos a menos.

Rivaldo afirmou que o ideal seria o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, repetir as instruções dadas à equipe no duelo anterior e que "perder não seria um drama catalão".

"Solari precisa usar os melhores jogadores contra o Barcelona, caso contrário a coisa vai ficar feia. Vendo de fora, é muito estranho que jogadores do calibre de Gareth Bale, Marcelo e Isco não joguem", analisou o ex-jogador em declarações à Betfair.

Dos jogadores citados por Rivaldo, apenas Bale foi a campo na última partida. O galês começou a partida entre os reservas e entrou no segundo tempo. Marcelo ficou no banco durante o jogo inteiro e Isco sequer foi relacionado por opção técnica.

"Não sei se são os melhores jogadores do Real Madrid, isso só o treinador sabe. Mas eles têm experiência e é certo que nestes momentos importantes dariam força à equipe", comentou. EFE

Esporte