PUBLICIDADE
Topo

Basquete

James Harden marca 58 pontos na vitória dos Rockets sobre Heat

James Harden comemora vitória do Houston Rockets - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
James Harden comemora vitória do Houston Rockets Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

01/03/2019 06h17

James Harden aprontou novamente na temporada 2018-2019 da NBA, marcando 58 pontos na vitória do Houston Rockets sobre o Miami Heat, na noite de quinta-feira, por 121 a 118, no Toyota Center.

O "Barba", que ficou perto de um triplo-duplo com dez assistências e sete rebotes, quase igualou sua melhor marca, alcançada no dia 23 de janeiro, quando fez 61 pontos no triunfo sobre o New York Knicks.

Austin Rivers, com 17 pontos, também foi um nome importante para a quarta vitória consecutiva dos Rockets, assim como Chris Paul e Gary Clark, que fizeram 14 pontos, cada. O brasileiro Nenê Hilário atuou por seis minutos, com um rebote.

Pelo lado do Heat, Kelly Olynyk e Goran Dragic deixaram a quadra com 21 pontos, cada. O veterano Dwyane Wade, herói no triunfo do dia anterior, fez 12 pontos.

Aaron Gordon conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes, que permitiram ao Orlando Magic ultrapassar nos minutos finais e vencer o Golden State Warriors, no Amway Center, pelo placar de 103 a 96.

O reserva Terrence Ross contribuiu com mais 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes para o importante triunfo do Magic. Já nos Warriors, que sofreram a segunda derrota seguida, Stephen Curry foi o cestinha com 33 pontos.

Bojan Bogdanovic liderou o ataque do Indiana Pacers fazendo 37 pontos - sua melhor marca na temporada -, na vitória sobre o Minnesota Timberwolves, no Bankers Life Fieldhouse, por 122 a 115.

Junto com Bogdanovic, outro destaque dos Pacers foi o reserva TJ Leaf, com 18 pontos. Pelo lado dos Wolves, Karl-Anthony Towns fez um duplo-duplo de 42 pontos e 17 rebotes.

A combinação entre Tobias Harris e Ben Simmons, que juntos fizeram 43 pontos, foi a chave da vitória do Philadelphia 76ers sobre o Oklahoma City Thunder, na Chesapeake Energy Arena, por 108 a 104.

Harris foi o cestinha da noite, com 32 pontos, além de fazer cinco rebotes e três assistências. Já Simmons conseguiu seu nono triplo-duplo da temporada, fazendo 11 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

Pelo Thunder, Russell Westbrook também deixou a quadra com triplo-duplo de 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

O Denver Nuggets deixou escapar a chance de assumir a liderança da Conferência Oeste ao ser derrotado para o Utah Jazz, no Pepsi Center, pelo placar de 111 a 104.

Donovan Mitchell e Kyle Korver foram os principais nomes da surpreendente vitória do Jazz fora de casa, com 24 e 22 pontos, respectivamente. Nos Nuggets, Will Barton fez um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes.

No Madison Square Garden, o Cleveland Cavaliers visitou o New York Knicks e venceu os anfitriões por 125 a 118.

Kevin Love, dos Cavs, foi o cestinha e ficou perto do duplo-duplo, com 26 pontos e oito rebotes. Já nos Knicks, Allonzo Trier fez 22 pontos.

Basquete