PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rodrigo marca, Valencia bate Betis e encara Barcelona na final da Copa do Rei

28/02/2019 19h49

Valência (Espanha), 28 fev (EFE).- Em uma semifinal mais equilibrada que a de ontem, em que o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu, o Valencia se classificou para a decisão da Copa do Rei nesta quinta-feira ao derrotar o Betis por 1 a 0 no Mestalla.

O adversário do Barça na luta pelo título, que será realizada no dia 25 de maio, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, foi definido em um jogo que colocou frente a frente dois estilos diferentes.

O Betis, que teve a chance de estar em uma final em casa, mostrou um futebol de toque e teve mais posse de bola, com 68%, e chutou mais a gol (11 a 7), mas a verticalidade dos comandados de Marcelino García Total sobressaiu.

O empate em 0 a 0 já teria sido suficiente para classificar o Valencia, que, no entanto, não se limitou a jogar com o regulamento e marcou o único gol do duelo aos 11 minutos do segundo tempo. Piccini adiantou na direita para Gameiro, que tocou para o meio tirando do goleiro. Rodrigo, filho do ex-jogador do Flamengo Adalberto, tocou para a meta desguarnecida e inaugurou o placar.

O time anfitrião se classificou para a final a Copa do Rei pela 17ª vez e vai em busca de sua sétima taça, a primeira desde 2008. Para isso, será preciso superar o Barça, que pode ser o primeiro em toda a história a dar a volta olímpica em cinco anos seguidos.

O jogo no Mestalla teve um brasileiro de cada lado, os zagueiros Gabriel Paulista, do Valencia, e Sidnei, do Bets. Os donos da casa contam também com o goleiro Neto, mas este é reserva na copa nacional. EFE

Esporte