PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Racing defende ponta do Argentino após eliminação da Sul-Americana

28/02/2019 18h54

Buenos Aires, 28 fev (EFE).- Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Corinthians nos pênaltis nesta quarta-feira, o Racing volta as atenções para o confronto com o Estudiantes do próximo domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Argentino, do qual é líder isolado após ter vencido o rival Independiente na semana passada.

Se na competição continental a queda aconteceu precocemente, logo na primeira fase, no nacional, a 'Academia' faz grande campanha, com seis vitórias nas últimas sete partidas, e se isolou na ponta no fim de semana ao ter levado a melhor no clássico e contado com a derrota do Defensa y Justicia para o Boca Juniors por 1 a 0.

Após 20 rodadas, o Racing tem 48 pontos, contra 45 do Defensa, que vinha invicto no campeonato até ter caído contra os 'Xeneizes'. Já o Estudiantes venceu apenas um dos últimos dez jogos pelo Argentino, foi derrotado em quatro dos últimos cinco jogos e com isso aparece apenas em 17º.

Em entrevista coletiva após o revés contra o Corinthians, o técnico Eduardo Coudet admitiu ter priorizado o campeonato nacional e que por isso mandou a campo apenas três jogadores considerados titulares.

"Controlamos o jogo ao longo de 90 minutos. Faltou precisão nos últimos metros. Fica a tristeza por termos saído por causa da bola parada. Não poderíamos correr qualquer tipo de risco porque temos um objetivo principal, que é a Superliga, e no domingo precisamos jogar contra o Estudiantes. Os jogadores que estiveram em campo por mais tempo não estavam 100% fisicamente", argumentou Coudet.

Coincidentemente, o Defensa também foi eliminado por um brasileiro na Sul-Americana. O time dirigido por Sebastián Beccacece vem de uma semana muito ruim, com as derrotas para Botafogo, por 3 a 0, e Boca, por 1 a 0, ambas em pleno estádio Norberto Tomaghell, em Buenos Aires. Na busca pela reabilitação, o 'Halcón' visitará o Aldosivi na segunda-feira.

Em terceiro lugar, com 38 pontos, e à espera de novos tropeços dos dois primeiros, o Boca Juniors entrará em campo já nesta sexta-feira contra o Unión em Santa Fé. Na próxima terça, os 'Xeneizes' estrearão na Taça Libertadores na Bolívia contra o Jorge Wilstermann.

O River, atual campeão continental, fará seu primeiro jogo na próxima quarta, no Peru, contra o Alianza Lima. Antes disso, no sábado, os 'Millonarios' medirão forças com o Newell's Old Boys no Monumental de Nuñez.

A equipe dirigida por Marcelo Gallardo é quinta no Argentino, com 33 pontos, atrás também do Atlético Tucumán, que tem 36 e na segunda-feira vai encarar o Banfield no campo do adversário.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

San Lorenzo - Argentinos Juniors.

Unión - Boca Juniors.

Sábado.

Rosario Central - Belgrano.

San Martín de San Juan - Godoy Cruz.

San Martín de Tucumán - Lanús.

River Plate - Newell's Old Boys.

Domingo.

Patronato - Huracán.

Talleres - Colón.

Racing - Estudiantes.

Gimnasia La Plata - Independiente.

Segunda-feira.

Banfield - Atlético Tucumán.

Vélez Sarsfield - Tigre.

Aldosivi - Defensa y Justicia. EFE

Esporte