PUBLICIDADE
Topo

Esporte

No retrovisor do Dortmund, Bayern tem missão difícil contra o Mönchengladbach

28/02/2019 14h14

Berlim, 28 fev (EFE).- Na vice-liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitará no sábado o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado, na partida mais chamativa da 24ª rodada, que será iniciada na sexta-feira com o duelo entre o líder Borussia Dortmund e o Augsburg, que luta contra o rebaixamento.

Bayern e Mönchengladbach é um dos maiores clássicos do futebol alemão e costuma trazer lembranças da grande rivalidade dos anos 70, agora reacesa pela boa campanha de ambos na atual temporada.

A diferença entre os dois, de oito pontos (51 contra 43), é grande demais para que o confronto seja tratado como uma disputa pelo segundo lugar, mas tudo indica que será um dos duelos mais parelhos da atualidade.

Quem levou a melhor no primeiro turno foi o Gladbach, que na primeira rodada venceu por 3 a 0 em plena Allianz Arena um Bayern em crise no começo da temporada. No entanto, a situação parece ter mudado.

Com uma grande recuperação, o Bayern cortou para três pontos a distância que o separava do Dortmund, enquanto o Gladbach passa por uma instabilidade que o afastou da disputa pela liderança após três rodadas sem vencer. A crise de resultados chegou ao fundo do poço na rodada passada, com uma derrota por 3 a 0 em casa para o Wolfsburg.

Em relação à partida de sábado, o Bayern aguarda para saber o estado de saúde do goleiro titular, Manuel Neuer, e do reserva Sven Ulreich, que desfalcaram a equipe nos últimos treinos por conta de uma onda de gripe que afeta o elenco. Caso não se recuperem, a alternativa será o jovem da base Christian Früchtl, de 19 anos.

Assim como o Gladbach, o Dortmund também caiu de rendimento, o que permitiu a aproximação do Bayern, mas no domingo se reergueu ao vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 2, resultado que pode dar confiança para a partida contra o modesto Augsburg.

O RB Leipzig, que ocupa a quarta posição - a última a conceder vaga à próxima edição da Liga dos Campeões - com apenas um ponto a menos que o Gladbach, visitará o lanterna Nuremberg no sábado.

Já o Wolfsburg, quinto colocado com 38 pontos, não tem chances de subir na tabela, mas precisa vencer o Werder Bremen no domingo para não ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que aparece um ponto atrás, na sexta posição, e enfrentará o Hoffenheim no dia anterior.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Augsburg - Borussia Dortmund.

Sábado.

Schalke 04 - Fortuna Düsseldorf.

Bayer Leverkusen - Freiburg.

Eintracht Frankfurt - Hoffenheim.

Hertha Berlim - Mainz 05.

Nuremberg - RB Leipzig.

Borussia Mönchengladbach - Bayern de Munique.

Domingo.

Stuttgart - Hannover.

Wolfsburg - Werder Bremen. EFE

Esporte