Topo

América visita Morelia e precisa da vitória para se manter no G8

28/02/2019 20h53

Morélia (México), 28 fev (EFE).- Campeão do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano no semestre passado, o América vem sendo irregular na primeira parte do Clausura e precisa vencer o Morelia nesta sexta-feira, no primeiro jogo pela nona rodada, para se manter na zona de classificação para o mata-mata.

Com quatro vitórias, três derrotas e uma partida atrasada para disputarem, as 'Águias' estão em oitavo lugar, com 12 pontos, apenas um a mais que o Necaxa, que vem em nono e é o adversário do duelo adiado em questão.

O time dirigido por Miguel Herrera vinha de duas derrotas seguidas, contra León e Pumas, mas se recuperou ao bater o Lobos BUAP por 3 a 0 no Azteca no último domingo. Porém, um tropeço no estádio Morelos, contra o antepenúltimo colocado do Apertura, levaria à saída do G8.

No jogo desta sexta, Herrera ainda não poderá contar com o meia Mateus Uribe nem com o atacante Jérémy Ménez, que até se recuperaram de lesão e voltaram a treinar nesta semana, mas ainda não têm ritmo suficiente para atuar.

O Morelia, que no Apertura chegou às quartas de final, não vem bem no Clausura e foi derrotado nas últimas quatro partidas. Com isso, somou quatro pontos e está à frente apenas de Veracruz e Querétaro, com três cada.

Também nesta sexta, o Tijuana, dono da sétima posição, com 13 pontos, jogará contra o Atlas, que vem em décimo, com dez. Assim como no último semestre, a equipe de Guadalajara perdeu forças após um bom início e sofreu quatro derrotas nos quatro últimos jogos pelo Mexicano e ainda foi eliminado da Copa MX pelo Dorados de Sinaloa, time da segunda divisão treinado por Diego Maradona.

O Tigres, que assumiu a liderança na última rodada ao bater justamente o Atlas e ir a 19 pontos, enfrentará o Pachuca neste sábado, em casa, no Estádio Universitário. Os 'Tuzos' aparecem em sexto lugar, com 14.

Quem vinha na ponta, mas caiu para segundo depois de ter empatado com o Puebla em 0 a 0 em casa, é o Monterrey. Os 'Rayados' buscarão a reabilitação em visita ao Chivas Guadalajara, quarto, também no sábado.

Programação da 9ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - América.

Tijuana - Atlas.

Sábado.

Cruz Azul - Necaxa.

León - Santos Laguna.

Tigres - Pachuca.

Chivas Guadalajara - Monterrey.

Domingo.

Toluca - Veracruz.

Lobos BUAP - Necaxa.

Puebla - Querétaro. EFE