Topo

Brasil, Argentina e Uruguai integram "grupo da morte" do Sul-Americano Sub-17

27/02/2019 20h38

Lima, 27 fev (EFE).- O Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será disputado de 27 de março a 14 de abril em Lima, no Peru, terá um "grupo da morte" integrado por Brasil - atual campeão do torneio -, Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai, que ficaram enquadrados no grupo B durante o sorteio realizado nesta quarta-feira.

O grupo A ficou formado pelo anfitrião Peru, Equador, Bolívia, Venezuela e Chile, que foi vice-campeão da edição anterior do torneio, disputado há dois anos em território chileno.

Os três primeiros colocados de cada grupo se classificarão para um hexagonal final no qual os quatro melhores conseguirão uma vaga para o Mundial, cuja sede segue indefinida após a Fifa tirar a organização do Peru na semana passada devido a um desacordo na exoneração de impostos para organizadores e participantes.

Todos os jogos do Sul-Americano serão disputados no estádio da Universidade Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), o que servirá para testar se esta instalação poderá abrigar as partidas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto.

O estádio terá 22 mil cadeiras em três das quatro arquibancadas. Além disso, foi instalado um gramado sintético de alta qualidade certificado pela Fifa e novos vestiários foram construídos.

O sorteio do Sul-Americano Sub-17 foi comandado por Hugo Figueredo, diretor de competições da Conmebol, que comemorou o retorno do torneio ao Peru depois de 18 anos.

"Somos conscientes da capacidade do Peru para organizar este torneio e estamos ansiosos para dar o pontapé inicial, que terá 35 partidas", afirmou Figueredo. EFE