PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos empata com River-URU e está fora da Sul-Americana

26/02/2019 21h27

São Paulo, 26 fev (EFE).- O Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana logo na primeira fase ao empatar com o River Plate do Uruguai em 1 a 1 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, devido ao critério do gol fora de casa, já que na partida de ida os times ficaram no 0 a 0 em Montevidéu.

O Peixe dominou a partida disputada na capital paulista, com 77% de posse de bola e 17 finalizações, mas pecou pela ineficiência, principalmente na pontaria, já que apenas sete desses chutes foram dados em direção ao gol.

No primeiro tempo, a melhor chance dos donos da casa foi criada aos 23 minutos. Jean Mota cruzou com força para a área, Gustavo Henrique escorou de cabeça e a bola passou a centímetros do alvo.

O River, inofensivo até mesmo nos contra-ataques antes do intervalo, abriu o placar aos nove minutos da etapa final. Mauro da Luz foi lançado com liberdade à frente, driblou o goleiro Vanderlei e tocou para a meta vazia para fazer 1 a 0.

Precisando da virada para se classificar, o tricampeão da Taça Libertadores foi para cima, mas não deu tanto trabalho ao goleiro adversário. Gastón fez apenas uma grande defesa, aos 23, em chute de forte de Felipe Cardoso dentro da área.

O empate aconteceu apenas aos 41 minutos, em um lance de sorte. Jean Mota encheu o pé, Soteldo, em posição legal, desviou com a canela e tirou de Gastón. A arbitragem deu o gol para o meia brasileiro.

A classificação do time dirigido por Jorge Sampaoli raspou a trave nos acréscimos, mas não aconteceu. Aos 46, Copete subiu mais que a marcação e conseguiu o cabeceio, mas também viu a bola ir pela linha de fundo.

Com a saída do Santos, ocorrida devido ao gol qualificado, três das seis equipes brasileiras que entraram na primeira fase da Sul-Americana já estão fora. O Bahia foi derrubado por outro representante do Uruguai, o Liverpool, enquanto a Chapecoense foi eliminada pelo Unión la Calera, do Chile.

O Botafogo é o único time do país já garantido na segunda fase, após ter vencido o Defensa y Justicia no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. O Fluminense estreará ainda hoje contra outro chileno, o Deportes Antofagasta, enquanto o Corinthians empatou com o Racing em 1 a 1 em Itaquera e buscará a classificação nesta quarta na Argentina. EFE

Esporte