PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em começo irregular no ano, Corinthians busca classificação na Argentina

26/02/2019 16h49

Buenos Aires, 26 fev (EFE).- Ainda sem encantar na temporada, o Corinthians lidera sua chave no Campeonato Paulista e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, apesar da irregularidade, e nesta quarta-feira buscará uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana em jogo contra o Racing, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.

O Timão ocupa a primeira posição do grupo C do Paulistão mais pelos maus resultados dos concorrentes, já que soma 13 pontos e já foi derrotado três vezes pela competição. Na copa nacional, só passou por duas eliminatórias porque jogava pelo empate contra o Ferroviário, do Ceará, em Londrina, e porque bateu o Avenida por 4 a 2 em Itaquera depois de estar perdendo por 2 a 0.

Pela Sul-Americana, houve empate em 1 a 1 na ida, também na Arena Corinthians. Com isso, a equipe dirigida por Fábio Carille precisará de uma igualdade em dois ou mais gols ou da vitória na Argentina para avançar.

A missão não será das mais simples, já que o heptacampeão brasileiro terá pela frente o líder do Campeonato Argentino. O Racing soma 48 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Defensa y Justicia, que na semana passada deu adeus à competição continental depois de ter perdido para o Botafogo por 3 a 0 como mandante.

O Corinthians já está na Argentina e tem como principal baixa do elenco o volante Junior Urso, que não foi inscrito a tempo e provavelmente dará lugar a Ramiro. No ataque, Boselli terá que esperar para jogar em seu país natal desde a chegada ao Timão. O trio de frente provavelmente será formado por Clayson, Pedrinho e Gustavo.

"O favoritismo é todo deles, vão jogar diante da sua torcida. Nós vamos nos esforçar para que a equipe faça um bom jogo e consiga a vitória e a classificação. Vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparados para este jogo", disse o volante Ralf na chegada à Argentina.

Atacando em duas frentes, o Racing pode entrar em campo com equipe mista. O moral cresceu no último domingo, quando a 'Academia' levou a melhor no clássico contra o Independiente em pleno estádio Libertadores e América.

"O Corinthians é um time que normalmente espera. Não costuma ir para cima. Mas não saberia dizer o que o treinador deles prepara para esse jogo", disse o técnico do time de Avellaneda em entrevista coletiva.

Coudet não contará com o zagueiro Leonardo Sigali, de 31 anos, que se machucou em um choque de cabeças com Pablo Hernández, do Independiente. O defensor precisou ser hospitalizado e depois observado devido a um traumatismo encefalocraneano e de coluna cervical.

Prováveis escalações:.

Racing: Arias; Pillud, Domínguez, Schlegel e Soto; López, Solari, Cardozo e Ojeda; Ríos e Cristaldo. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians: Cássio (Walter), Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustavo. Técnico: Fabio Carrille.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzman e Dionisio Ruiz.

Estádio: El Cilindro, em Avellaneda (Argentina). EFE

Esporte