Com grande vantagem, Galo faz duelo de contrastes contra um Defensor em baixa
(corrige data no primeiro parágrafo)
São Paulo, 26 fev (EFE).- Amparado na boa vitória por 2 a 0 em Montevidéu e no ótimo retrospecto na Arena Independência, o Atlético-MG receberá um Defensor em má fase nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta da terceira fase preliminar da Taça Libertadores.
Com o grande resultado conquistado fora de casa na ida, o Galo poderá até perder por um gol de diferença para avançar. No entanto, o clube nunca foi derrotado no Independência em alguma fase de mata-mata do torneio continental, um motivo a mais para a torcida ter confiança na classificação.
O clube que levar a melhor no confronto passará a integrar o grupo E da Libertadores, atualmente composto por Cerro Porteño, Nacional e Zamora.
Motivado com a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético tem como principal arma o bom momento de Ricardo Oliveira. O atacante, aos 39 anos, é artilheiro do estadual, com 5 gols, e também da Libertadores, com 4.
Mas, apesar do favoritismo, o técnico Levir Culpi descartou a euforia e afirmou em entrevista coletiva que a equipe irá a campo focada para evitar sofrimentos desnecessários de última hora, como na fase anterior, quando passou um sufoco contra o Danúbio.
"Tenho certeza que o Defensor vem para buscar o resultado. As equipes uruguaias são sempre muito perigosas. Precisamos respeitá-los, mas ao mesmo tempo, temos que tentar aumentar a vantagem", afirmou o técnico. Sem desfalques importantes no elenco, Levir deve optar pelo mesmo time titular da partida de ida.
Em realidade bem diferente, o Defensor está em plena crise de resultados. O início no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio não tem sido como o esperado, com duas derrotas em casa para Peñarol e Cerro Largo nas duas primeiras rodadas.
O Defensor vem das duas fases preliminares da Libertadores. Primeiro, eliminou o Bolívar. Depois, passou pelo Barcelona de Guayaquil com a ajuda dos tribunais.
Após perder a partida de ida por 2 a 1 em casa, o clube denunciou a escalação irregular do meia Sebastián Pérez e ganhou o processo, conseguindo uma vitória por 3 a 0. Na volta, o Barcelona voltou a vencer, mas o placar de 1 a 0 não foi suficiente.
A diretoria do clube uruguaio avalia fazer o mesmo com o Atlético por constatar irregularidades na inscrição do time mineiro. A Conmebol divulgou em comunicado que 21 clubes participantes da Libertadores e da Copa Sul-Americana apresentaram erros no envio das listas de jogadores.
Entre esses 21 clubes observados está o Galo, motivo pelo qual os advogados do Defensor estudam a possibilidade voltar aos tribunais com uma nova denúncia.
Prováveis escalações:.
Atlético-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Defensor: Rodríguez; Carrera, Correa e Perg; Gómez, González, Rabuñal, Nápoli, Piquerez; Navarro e López. Técnico: Jorge da Silva.
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia) auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Miguel Stiven Roldán.
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.