PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid vence Levante com 2 pênaltis marcados por VAR

24/02/2019 20h13

Valência (Espanha), 24 fev (EFE).- Com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para a marcação de dois pênaltis, o Real Madrid venceu o Levante por 2 a 1 fora de casa em partida muito parelha neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória deixa a equipe treinada por Santiago Solari com 48 pontos, dois a menos que o vice-líder Atlético de Madrid e nove atrás do líder Barcelona. Como os três venceram nesta rodada, as diferenças foram mantidas.

A primeira intervenção decisiva do VAR na partida em Valência aconteceu no primeiro tempo, quando a equipe de videoarbitragem flagrou um toque de mão de Bardhi na área. Na cobrança, Karim Benzema abriu o placar para o Real aos 43 minutos.

Com pouca criatividade no setor ofensivo, o time visitante começou a passar aperto nos contra-ataques do Levante, que por pouco não empatou quando Roger acertou a trave. A igualdade veio aos 15 minutos da segunda etapa, em cruzamento de Morales pela esquerda para Roger completar fora do alcance de Courtois.

Aos 32, Dwanema fez falta em Casemiro dentro da área, lance denunciado pelo VAR. Desta vez, Gareth Bale foi para a cobrança e marcou o gol da vitória.

Ainda houve tempo para o Levante crescer após a expulsão de Nacho, que levou o segundo cartão amarelo aos 41, mas o Real se fechou e conseguiu manter o resultado. EFE

Esporte