PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola exalta título da Copa da Liga: "Importante para o ânimo"

24/02/2019 18h23

Londres, 24 fev (EFE).- Depois de conquistar a Copa da Liga com uma vitória nos pênaltis sobre o Chelsea neste domingo, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, afirmou em entrevista coletiva que "ganhar um título é sempre importante para o ânimo".

"(A Inglaterra) é o único país no qual você pode ganhar um título em fevereiro e, além disso, podemos ganhar mais três. Agora resta ver o quão cansados estão os jogadores. É importante para o ânimo ter dois títulos no bolso. O que aconteceu há duas semanas - quando o City venceu o Chelsea por 6 a 0 - não era real", explicou.

Apesar do título, o City não foi superior em campo e foi até dominado pelo adversário em alguns momentos do tempo regulamentar, que terminou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, os 'Citizens' venceram por 4 a 3.

"Um jogo muito parelho. Foi impressionante como defenderam, como estavam organizados. Jogamos 70 minutos muito bem, depois sofremos. Estávamos cansados. Tivemos duas chances claras no final. Os pênaltis são pênaltis. Ganhamos, mas também poderíamos ter perdido", analisou.

Perguntado sobre se a equipe tinha treinado pênaltis antes da partida, Guardiola confirmou que sim porque "era uma das possibilidades". EFE

Esporte