PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal vence Southampton e entra na zona de classificação para a Champions

24/02/2019 14h48

Redação Central, 24 fev (EFE).- Beneficiado pelo empate em 0 a 0 entre Manchester United e Liverpool, o Arsenal venceu o Southampton por 2 a 0 neste domingo, ultrapassou os 'Diabos Vermelhos' e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O triunfo deixa os 'Gunners' na quarta posição do Campeonato Inglês, com 53 pontos, um a mais que o United, que passa a ocupar o quinto lugar, que dá vaga à Liga Europa.

A vitória no Emirates Stadium começou cedo, aos seis minutos de jogo, com Alexandre Lacazette. Ainda no primeiro tempo, aos 17, Henrikh Mkhitaryan ampliou e deu números finais à partida.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Arsenal, que ainda diminuiu a diferença em relação ao Tottenham, que perdeu por 2 a 1 para o Burnley e permaneceu com 60 pontos, na terceira posição.

Já o Southampton perdeu acumula acumula dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos. A nova derrota mantém o clube na antepenúltima posição, na zona de rebaixamento, com 24 pontos, um a menos que o Cardiff, 17º colocado, que também perdeu, por 5 a 1 para o Watford. EFE

Esporte