PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 3 gols e assistência, Messi brilha em virada do Barça sobre o Sevilla

23/02/2019 14h52

Sevilha, 23 fev (EFE).- Decisivo como de costume, o atacante Lionel Messi marcou três gols e ainda deu uma assistência para Luis Suárez selar a vitória de virada por 4 a 2 do Barcelona sobre o Sevilla neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que dá moral ao time catalão para o clássico da próxima quarta-feira contra o Real Madrid, pela Copa do Rei.

Com os números de hoje, Messi é o artilheiro isolado do campeonato, com 22 gols marcados, e também o líder de assistências, com dez passes para gol.

O Sevilla fez um grande primeiro tempo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, saindo na frente com Jesús Navas, aos 22 minutos, e cedendo o empate aos 26, em golaço de voleio marcado por Messi. Mas Gabriel Mercado voltou a colocar o time da casa na frente antes do intervalo, com um gol aos 42.

No retorno dos vestiários, Messi chamou a responsabilidade novamente e deixou tudo igual aos 22 minutos. Em outra pintura, o argentino recebeu de Dembélé na entrada da área e bateu com o pé direito no ângulo do goleiro Vaclík.

Aos 40, Messi fechou o 'hat-trick' e, nos acréscimos, fez ótimo lançamento para Suárez, que com muita categoria encobriu o goleiro e sacramentou a vitória.

Líder do Espanhol com 57 pontos, o Barcelona esticou para 10 a vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que ainda receberá o Villarreal no domingo. Já o Sevilla se mantém com 37 pontos, na quinta posição, e pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O próximo compromisso do Barcelona é na quarta-feira, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei. Na ida, os arquirrivais empataram em 1 a 1 no Camp Nou. EFE

Esporte