Topo

Kvitova e Bencic decidirão a final do WTA Premier de Dubai

22/02/2019 16h21

Redação Central, 22 fev (EFE).- A tcheca Petra Kvitova, quarta melhor tenista do mundo e segunda cabeça de chave do WTA Premier de Dubai, enfrentará na final do torneio a suíça Belinda Bencic, número 45 do ranking.

Kvitova venceu nas semifinais a taiuanesa Su-Wei Hsieh, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-4, em duas horas e nove minutos. Já Bencic chegou à final ao eliminar a defensora do título e campeã nos últimos dois anos, a ucraniana Elina Svitolina, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (3), em uma hora e 58 minutos.

Essa final foi o resultado de duas acirradas semifinais que chegaram ao terceiro set, sendo que Bencic e Elina Svitolina decidiram no desempate.

A suíça, que venceu o primeiro set por 6-2, e perdeu o segundo 6-3, foi capaz de recuperar a quebra cedida no terceiro, quando Svitolina servia para fechar a partida, e se impôs no tie-break.

Esta vitória, que impedirá a ucraniana conquistar o terceiro título consecutivo em Dubai, somada ao triunfo de quinta-feira sobre a romena Simona Halep, número três do mundo, dão confiança para Bencic encarar a final.

Kvitova se recuperou do 6-3 adverso para chegar à decisão nos Emirados Árabes Unidos pela primeira vez em seis anos, o que não conseguia desde 2013, quando foi campeã do torneio. EFE